Alguem conhece uma implementacao de um instant messaging em J2ME, de preferencia usando o protocolo MSN e open source, mas qualquer variação e/ou dica será bem vinda
Thiago Pereira
Alguem conhece uma implementacao de um instant messaging em J2ME, de preferencia usando o protocolo MSN e open source, mas qualquer variação e/ou dica será bem vinda
Thiago Pereira
qaul é o propósito da sua pergunta?
O proposito principal é ter um cliente msn java para celular, outro proposito seria estudar o codigo e quem sabe melhora-lo para a minha necessidade.
Olha, produto da MS, creio que não, pela concorrencia…se tiver para mobile…quem sabe em .NET e pocketPC
Dificilmente temos uma implementação para j2ME…pois necessitaria de ter um dispositivo on line…e wi fi torna os equipamentos caros.
Se você pensa em desenvolver algo para troca de mensagens, pesquise por JXTA.
Olha, produto da MS, creio que não, pela concorrencia…se tiver para mobile…quem sabe em .NET e pocketPC
Dificilmente temos uma implementação para j2ME…pois necessitaria de ter um dispositivo on line…e wi fi torna os equipamentos caros.Se você pensa em desenvolver algo para troca de mensagens, pesquise por JXTA.
Opa,
Não é necessariamente um produto da MS, é o protocolo do MSN, que pode ser implementado por qualquer um!
Ta cheio de implementação OpenSource.
Enfim, num conheço nenhum pra j2me.
Procura em: www.midlet.org que lá tem alguns instant messagers… vai q tem pra msn.
Falow!