Criei uma aplicação J2ME usando MIDP 2.0 e CLDC 1.1, bem é uma aplicação de Pedidos, então faço uma requisição HTTP, e faço hora um INSERT no banco e hora CONSULTA, bem no meu emulador usando o NetBeans 6.1 funciona que é uma beleza, consigo fazer o insert e select, mas quando instalo a aplicação no celular que é um E398/ROCKER a aplicação é aberta mas quando faço a requisição não funciona, não me diz nada e não da nenhum erro, mas não me retorna nada, lembrando que o celular navega perfeitamente sem problemas em páginas WAP.
No Servidor utilizei ASP ou seja, o retono é em txt “Ok” se encontrar o registro ou passo parametro para o Insert no banco.
rapaz…em primeiro lugar, qaunto tu nevega wap é pela wiriless do aparelho ou GPRS? pq se for wiriless e tua app tentar abrir conexao GPRS tu tem que ter credito :)…aparentemente ta tudo OK como vc diz…ja tive um problema desse e na verdade era credito no chip espero ter ajudado
Fala amigo abelgomes, amigo se esse fosse o problema seria ótimo viu, infelizmente não é isso porque o celular tem bastante credito, o problema me parece ser no retorno isso é um achar, digo isso porque quando pressiono o botão Ok, e não me retorna nada e nem da erro nenhum e fecho a aplicação o celular me da um número de Bytes Transferidos, dai a minha suspeita de ser alguma coisa no retorno, mas não tenho certeza de que pelo menos esta saindo, o engraçado é que no Emulador roda tudo perfeitinho.
Amigo abelgomes, matei o problema a grande questão era a configuração do APN, ou seja a configuração do GPRS do celular, por isso o programa não estava nem saindo, pesquisando na NET descobri isso, foi so configurar e funcionou perfeitamente, vou deixar um site aqui para caso outras pessoas tenham o mesmo problema, tem a configuração para vários modelos de celulares e todas as operadoras.