Somente voces mesmo para dizer se é possível ou já existe
uma aplicação para aparelho celular que execute o video que está
no celular (/a/mobile/videos/) nos formatos padroes MP4 ou 3GP
em tela cheia 176 x 220 pxls
Semelhante as aplicações que exibem as fotos em slide show dos aparelhos
Pra vc buscar aplicações já prontas, o ideal é procurar os sites especializados, mas se vc está querendo desenvolver o software, aí deixa a sua mensagem aqui que a gente te passa o código.
Dê uma olhada em www.getjar.com que tem muita coisa interessante.
tem como fazer isso sim, mas pra isso o seu celular, ou os celulares para o qual a sua aplicação vai rodar deve ter a FileAPI especificação encontrada em
Usando essa API você conseguirá ver os diretórios da sua aplicação e buscar o seu arquivo do próprio celular.
Existem exemplo bastante interessantes no site da Sun e Nokia.
Encontrei esse código por acaso, em uma de minhas respostas a uma pergunta parecida com a sua.
Nesse caso, ele pega um arquivo texto e mostra o seu contéudo, mas já no seu caso, é só retornar o ImputStream e mostrar o seu vídeo.
Se quiser mostrar no Canvas inteiro, você precisará ver exemplos de cósdigos que apresentem vídeos, usando Canvas. Os métodos de Canvas e Form de visualização de vídeo são diferentes, além disso, é pelo Canvas que você determinará o tamanho da sua área de apresentação do vídeo.
public void showFile(String fileName) {
try {
FileConnection fc = (FileConnection)
Connector.open("file:///CFCard/" + fileName);
if(!fc.exists()) {
throw new IOException("File does not exist");
}
InputStream is = fc.openInputStream();
byte b[] = new byte[1024];
int length = is.read(b, 0, 1024);
System.out.println
("Content of "+fileName + ": "+ new String(b, 0, length));
} catch (Exception e) {
}
EU TB TAVA QUERENDO SABER COMO SE FAZIA P/ Q MINHA APLICAÇÃO ENCONTRASSE A PASTA PRINCIPAL DO CELULAR.
EU FIZ UM SLIDE SHOW SÓ QUE EU ESPECIFICO O CAMINHO ONDE ELE DEVE PROCURAR AS FOTOS, NO CASO USO O CAMINHO DO EMULADOR “ROOT1”.
COLOCANDO MINHAS FOTOS NESTA PASTA, A APLICAÇÃO AS ENCONTRA E EXIBE.
Aproveitando o gancho, alguém ai tem uma luz de como fazer isso via HttpConnection, ou seja, ao invés de buscar o video num diretório no aparelho celular, buscar na rede, em algum servidor específico??