J2ME MIDP video player mp4/3gp

Pessoal

Somente voces mesmo para dizer se é possível ou já existe
uma aplicação para aparelho celular que execute o video que está
no celular (/a/mobile/videos/) nos formatos padroes MP4 ou 3GP
em tela cheia 176 x 220 pxls

Semelhante as aplicações que exibem as fotos em slide show dos aparelhos

Pra vc buscar aplicações já prontas, o ideal é procurar os sites especializados, mas se vc está querendo desenvolver o software, aí deixa a sua mensagem aqui que a gente te passa o código.
Dê uma olhada em www.getjar.com que tem muita coisa interessante.

Abraço.

No getjar nao tem aplciacao como esta para video player

No java wireless toolkit
tem uma aplication demo que toca mpg
mas o mpg que ele executa tá embutido na aplicação

nao tem como indicar pra aplicacao procurar no diretorio do celular /a/mobile/video

queria mesmo saber se alguem ja viu algo assim… ou vamos startar um projeto pensando nisso

tem como fazer isso sim, mas pra isso o seu celular, ou os celulares para o qual a sua aplicação vai rodar deve ter a FileAPI especificação encontrada em

http://jcp.org/en/jsr/detail?id=75

Usando essa API você conseguirá ver os diretórios da sua aplicação e buscar o seu arquivo do próprio celular.
Existem exemplo bastante interessantes no site da Sun e Nokia.

Abraço

Encontrei esse código por acaso, em uma de minhas respostas a uma pergunta parecida com a sua.
Nesse caso, ele pega um arquivo texto e mostra o seu contéudo, mas já no seu caso, é só retornar o ImputStream e mostrar o seu vídeo.
Se quiser mostrar no Canvas inteiro, você precisará ver exemplos de cósdigos que apresentem vídeos, usando Canvas. Os métodos de Canvas e Form de visualização de vídeo são diferentes, além disso, é pelo Canvas que você determinará o tamanho da sua área de apresentação do vídeo.

public void showFile(String fileName) {
       try {
          FileConnection fc = (FileConnection)
             Connector.open("file:///CFCard/" + fileName);
          if(!fc.exists()) {
             throw new IOException("File does not exist");
          }
          InputStream is = fc.openInputStream();
          byte b[] = new byte[1024];
          int length = is.read(b, 0, 1024);
          System.out.println
             ("Content of "+fileName + ": "+ new String(b, 0, length));
       } catch (Exception e) {
       }

Abraço

EU TB TAVA QUERENDO SABER COMO SE FAZIA P/ Q MINHA APLICAÇÃO ENCONTRASSE A PASTA PRINCIPAL DO CELULAR.

EU FIZ UM SLIDE SHOW SÓ QUE EU ESPECIFICO O CAMINHO ONDE ELE DEVE PROCURAR AS FOTOS, NO CASO USO O CAMINHO DO EMULADOR “ROOT1”.
COLOCANDO MINHAS FOTOS NESTA PASTA, A APLICAÇÃO AS ENCONTRA E EXIBE.

Aproveitando o gancho, alguém ai tem uma luz de como fazer isso via HttpConnection, ou seja, ao invés de buscar o video num diretório no aparelho celular, buscar na rede, em algum servidor específico??

Valew galera.

olá
vc ja conseguiu encontrar a sua resposta?
qq coisa entre em contato comigo para trocarmos algumas idéias
até

Streaming de vídeo eu também quero, quem tiver um script para estudo passa aí para a turma!!!
:lol: