Oi pessoal estou com um trabalho para resolver acontece que tenho que movimentar um sprite que devera caminhar ao longo das bordas do display, ao colidir com a borda o sprite deve modificar sua orientacão. somente deve ser tratado as teclas left e right, o canto de referencia da imagem e o canto superior esquerdo.
Mas o problema é esse nao consegui fazer nada!para dizer a verdade so consegui movimentar para direita e esquerda,mas o sprite ultapassa a borda e desaparece.
queria que quando encostasse na borda ele subisse rotacionando o objeto, como se ele tivesse andando nas bordas do display, alguem pode me ajudar?vlw
Além disso, siga a dica do henrique. Dê um título mais descritivo pro seu tópico.
Basta clicar no botão “editar” em seu primeiro post e alterar o título.
Com o título “Ajuda”, muita gente pode nem entrar aqui.
eu ja tentei o wikibooks, só que na parte de movimentação nao tem nada!
Se alguem souber por favor me diga tenho que apresentar essa codigo quarta-feira e ja tentei de tudo e não consegui!vlw pessoal!
vi o codigo so que nao é com a movimentação que eu quero que fassa a rotação e sim quando encostar nas bordas e quando isso acontecer rotaciona o objeto e locomove para cima, alguem sabe como fazer isso?obrigado!