Olá supremos senhores(as) programadores(as)!.. :yamo:
hehe
Gostaria de saber como é usado o Wireless toolkit… bem… eu peguei alguns tutoriais que ensinam fazer um novo projeto e talz, mas e pra programar?! segundo o que andei lendo pela web a fora, pode usar uma IDE, eu gosto do JCreator… entao eu programo no JCreator e depois? como eu compilo? pra rodar o que programei?.. peguei alguns codigos da net, mas a IDE acusa um monte de erros,… acho que pode ser pq nao configurei a IDE pra reconhecer o J2ME ou coisa assim… nao sei hehe, alguem tem as respostas?
Abrigado
[quote=“Uchiha_Itachi”]Olá supremos senhores(as) programadores(as)!.. :yamo:
hehe
Gostaria de saber como é usado o Wireless toolkit… bem… eu peguei alguns tutoriais que ensinam fazer um novo projeto e talz, mas e pra programar?! segundo o que andei lendo pela web a fora, pode usar uma IDE, eu gosto do JCreator… entao eu programo no JCreator e depois? como eu compilo? pra rodar o que programei?.. peguei alguns codigos da net, mas a IDE acusa um monte de erros,… acho que pode ser pq nao configurei a IDE pra reconhecer o J2ME ou coisa assim… nao sei hehe, alguem tem as respostas?
Abrigado [/quote]
Tipo, senao me ingano voce pode compilar usando uma ferramenta que vem junto com o WTK, mas por questao de comodidade, usa o Eclipse com o plugin pra j2me que te facilita mto a vida.
www.easyeclipse.org, ja tem uma versao configurada do eclipse para J2ME.
vlw
opa!
obrigado
penei um pouco mas acho que consegui instalar o plugin e configurar…
se tiver um exemplo super simples de aplicativo pra celular pra postar aqui, pra mim dar uma olhada…
flw
JA q vcs falaram em Eclipse…
por favor… me ajudem!!
instalei td q preciso… Jsdk, Eclipse… WTK… Plugin do eclipse Tudo!!
mas quando eu vou fazer a configuração no eclipse… lá em Preferences
não aparece a opção Platform Components
Alguem poderia me ajudar??
obrigada…
Ola,
Senao me ingano tem uma opçao na aba preferences/J2ME, algo assim, onde voce configura as devices do j2me, voce tem que apontar onde esta instalado o WTK (“c:\WTK\bin”).
Nao lembro de cabeça agora os nomes dos caminhos na aba preferences do Eclipse, mas acho que era J2ME.
Abraços, qualquer coisa poste denovo a sua duvida.
flw
Salve Pessoal
Bom, eu procurei muitos tutorias e assuntos relacionados ao uso do JCREATOR e o J2ME e no que eu consegui achar, foi o de trabalhar com o WTK(Wireless Toolkit) e digitando o codigo no JCREATOR, mas este codigo apresentava sempre erros e alem do mais, nao tinha aquela opção de autocompletar. Acho eui que seria até melhor digitar o codigo no notepad.
Mas agora, vi que no JCreator dá para desenvolver codigo com o J2ME pelo menos para AUTOCOMPLETAR quando se está digitando, que ajuda bastante na minha opiniao, para isso basta ir no CONFIGURE-OPTIONS e logo em seguida em JDK-Profiles, onde vcs verao que esta configurado no classpath p JDK, selecione este e clique em EDITAR, abrirá uma janela onde tem uma opcao de ADD, clique nela e verá duas opções, selecione a opção “ADD Archive…” e agora vá até a pasta onde foi instalado o WTK e procure pela pasta lib e selecione todos os arquivos .jar desta pasta, Ex: C:/WTK/Lib. Uma vez selecionado todos os arquvios .jar vc pode usar o JCREATOR para trabalhar com o J2ME, dá até para compilar. Porem para ver no emulador e “DEBUGAR” o projeto em si, use o WTK.
OBS: Para criar um novo Projeto use o WTC, o JCREATOR apenas é usado para digitar o codigo fone do programa que se encontra na pasta WTK/apps/src.
Bom, quem sabe, alguem procure como fazer tudo este caminho apenas pelo JCREATOR, mas por enquanto ta ai a dica