J2ME ou SuperWaba?

12 respostas
Felipe

Preciso fazer uma aplicação que rode em PalmOS e Windows CE.

O que voces sugerem para um iniciante: J2ME ou SuperWaba?

12 Respostas

Bani

Com SuperWaba você vai conseguir aproveitar melhor os recursos desses sistemas operacionais.

Felipe

Obrigadu

Grinvon

Mas o SuperWaba não seria uma “wrapper” do J2ME?

cv1

Nao, eh uma API totalmente diferente.

soaresinfo

vc pode optar pelo superwaba se o seu palm tiver um processador de 400 mhz, pois a interface grafica é pesada. minha aplicação usa o palm tungsten “E” que tem processador de 120 mhz, o superwaba fica muito lento. entao fica a questao, desempenho/aparencia.

Bani

Bom, se a questão é desempenho, mais um motivo para usar SuperWaba ao invés de J2ME.
Se superwaba já é lento, J2ME é ainda pior.

louds

“Bani”:
Bom, se a questão é desempenho, mais um motivo para usar SuperWaba ao invés de J2ME.
Se superwaba já é lento, J2ME é ainda pior.

Não é bem assim Bani, a JVM da Sun é lerda. Usando as da IBM ou da Kawa systems a coisa é bem diferente, pois são as únicas das 4 que realizam JIT.

Outra coisa é que Superwaba não é java.

soaresinfo

esse da ibem eu ja ouvi falar, se eu nao me engano ele é pago, mas esse kawa eu nunca vi, onde posso encontra-lo???

louds

A JVM da kawa systems (dica, procure no google) custa mais caro que a da IBM, mesmo em volume.

Grinvon

Realmente, pesanva que superwaba fosse uma wrapper. Mas sera que vale apena ainda usá-la?

louds

Se voce não tiver problemas em não usar java e com o vendor lock-in, pode usar.

D

Como foi dito, o SuperWabba não é java.

Além do que, ele serve pra programar, basicamente, em Palm. Isso tira a portabilidade, que quando falamos em aplicações para dispositivos móveis, é uma vantagem.

Isso, só o J2ME proporciona.

O SuperWabba é mais fácil de programar e já oferece um monte de recursos prontos, mas tem um uso muito específico.

Um abraço!

Criado 12 de março de 2004
Ultima resposta 25 de mar. de 2004
Respostas 12
Participantes 7