blza mocada!!!
Pessoal, seguinte, estou pensando em fazer um trabalho final (pos-graduacao) relacionado com localizacao.
Tenho um siemens C65 q nao é grande coisa e nao quero comprar um celular de 3 conto que implemente a JSR-179: Location API.
Navegando um pouco encontrei este kra http://j2mepolish.org/devices/devices-locationapi.html
Acretido que se eu baxar os jar poderei usar a api location (polish.api.locationapi), so q para isso eu teria que ter uma interface bluetooth ? Um gps externo ?
Alguem ja usou o jar de localizacao do j2me polish ?
inté
Olá…pelo que já li a respeito, a API Location não recupera tua posição e sim trata ela, consegue trabalhar com ela independente da forma como a mesma foi recuperada…pode ser através de um GPS bluetooth, um aparelho como um palm, equipado com módulo GPS interno, ainda por CEll ID(baseado nas estações de rádio base das operadoras de celular), por triangularição de torres, etc. resumindo, se vc tiver a API Location, vc poderá obter sua localização mesmo sem um GPS, só que para isso pagará o serviço a operadora…
pelo link que passou, que eu já tinha dado uma olhada antes, parece que esse Siemens C65 implementa a API Location…
Estou desenvolvendo meu estágio em cima disso, um software nesse estilo, que trabalha com localização e talz…qlq coisa posta tuas dúvidas ae…podemos trocar algumas informações!!! Não sei ajudei, qlq coisa posta de novo…
FLws!!!
Ajudou sim, com certeza mais dúvidas e tb conclusões irão aparecer, ai a gente vai trocando ideia pelo forum
vlw
hehe…
acabei de achar um C65 perdido aki em ksa, na gaveta de um amigo que mora comigo…uahsuahsuaha…
agora esse cel vai ter uma utilidade…rsrs
oi
no java free tem um exemplo disso ai q vc ta precisando dá uma olhadinha lá blz
valeu
Opa, vo la ver entao
vlw