J2ME será que é a melhor solução para Hand?

1 resposta
Jair_Rillo_Junior

Trabalhando em uma empresa de desenvolvimento de software de automação comercial e alguns clientes pediram para começar dar solução em handhelm, pesquisamos o assunto, foi quando eu comecei a me interessar com o J2ME, consegui o emulador, fiz uns exemplos do guj e e tudo bem, achei bem legalzinho, mas como era urgencia, abrimos uma parceria com uma empresa que só da solução para hands, tanto palm como pocket.

Hoje eu visitei a empresa deles, e vi os equipamentos e etc… Vi que no caso de Pocket, eles usam C# e em Palm o Java.

Minha primeira impressão foi que rodando em um pocket, o ambiente foi muito mais bonito (o Windows CE bem mais bonito que o Palm OS) além do SqlServer for WindowsCe rodar bem mais rapido que algumas consultas feitas em um PalmOS (eu nao sei qual BD que era, isso se era bd, nao deu pra me atentar a isso).

A empresa aqui nao irá trabalhar com isso, mas eu como um grande curioso, pretendo mexer para aprender.

Pergunta.
Será que J2ME é a melhor solução para palm? ou a Sun está fortalecendo o J2ME mais para celulares (em vista que a sun disponibiliza com seu pacote de j2me um emulador pra celular invés de palm)
A Micro$oft disponibilizou acesso Java no windows ce? ou só c++ e c# para rodar neles?

desculpem os erros e etc
quem tem experiencia no assunto, favor se pronunciar

Junior

1 Resposta

Bani

O J2ME está dividido em uma estrutura de “configurações” e “perfis”.
Para Palms costuma ser utilizado o Personal Profile, que é bem mais bonito e completo do que o MIDP, que é para celulares.

Mas não cabe apenas a Sun ficar decidindo o futuro da tecnologia J2ME. Quem decide isso é o JCP, e tem muito mais fabricantes de celulares participando do que fabrincates de handhelds, que parecem nem estar muito interessadas nesse negócio de rodar Java em seus produtos. Por isso, é natural que apareça muito mais coisa tendo como objetivo celulares do que handhelds.

Criado 18 de setembro de 2003
Ultima resposta 18 de set. de 2003
Respostas 1
Participantes 2