J2ME só para trabalhar em grandes empresas?

7 respostas
rafaelrwrc

Olá pessoal como está o mercado de J2ME ?
Gostaria de ingressar nesta área, mas naum queria perder dinheiro com curso e naum conseguir arrumar um bom emprego ?

Valeu !

7 Respostas

Bani

Não sei de onde você é, mas aqui em São Paulo não tem muitos cursos de J2ME. O único que conheço por aqui é o da Sun, que eu acho o preço/hora um absurdo. Então se a pergunta é se vale a pena fazer o curso, a resposta é não.
Sobre o mercado, ainda nem se compara com o de J2EE. E não tem nada a ver com a empresa ser grande. Até acredito que a maioria das pessoa que trabalham com J2ME são de empresas pequenas.

rafaelrwrc

Olá, eu sou do Rio.
O J2ME naum é utilizado para palms, celulares, etc ??!!
As pequenas desenvolvem para as teles ??!!

Obrigado !

Só estou testando, naum considere !

Bani

Sim, J2ME serve para Palms e celulares.
As pequenas costumam desenvolver de forma independente, às vezes para clientes empresariais (por exemplo um thin client para alguma aplicação). Em alguns casos tentam negociar com as operadoras para vender o produto, mas a maioria utiliza alguma outra forma.

G

rafaelrwrc,

quanto a empresas pra se trabalhar, se você nao tiver medo de viajar, aqui em recife no porto digital, em manaus, e em outras cidade existe sim
trabalho pra quem conhece a tecnologia j2me. a faixa salaria l é entre 1600 e 3500 pra quem tá começando.

[]'s

Tone

P

que inveja, aqui no Rio Grande do Sul me parece que não está muita boa a situação… a tecnologia J2ME nem é muito difundida

rodrigo_ror

Glaydston,

que tal vc passar os emails ou os sites de empresas que contratam por aí?

Estou louco pra trabalhar com isso , estendendo pra aplicações distribuidas.

valeu :roll:

G

rodrigo,

O CESAR- Centro de Estudos e Sistemas Avancados do Recife esta contratando pessoal para um projeto da Motorola.(J2ME)
 Cadastra teu curr[iculo no site abaixo
 A entrevista eh via phone.

www.cesar.org.br

[]`s

Tone

Criado 24 de setembro de 2004
Ultima resposta 30 de set. de 2004
Respostas 7
Participantes 5