j2me trabalha com o access

Oi pessoal eu gostaria muito de saber como funciona a ligação entre o j2me e um banco de dados e se esse banco de dados pode ser o access.

Obrigada

90% de chance de que não, uma vez que para acessar o Access, voce precisa ter o Jet instalado no seu computador cliente, ou seja, apenas computadores com Windows 9x ou posterior. No celular, eu duvido muito que haja uma instalação do Jet para que o bichinho funcione.

Uma alternativa poderia ser a utilização do HXTT (acho que é este o nome): um driver escrito por uma empresa chinesa que acessa o Access sem a necessidade de um driver ODBC instalado. O problema? CARO demais. GRANDE demais.

Opte por outra coisa, mesmo porque, o Access não trás felicidade pra ninguém. :slight_smile:

[quote=DanyJv*-]Oi pessoal eu gostaria muito de saber como funciona a ligação entre o j2me e um banco de dados e se esse banco de dados pode ser o access.

Obrigada[/quote]

Para a aplicação no celular consultar dados de um banco Access, basta usar na sua aplicação HttpConnection e você no servidor usar o driver ODBC do PHP e criar um script que consulta o banco e retorna ao celular.

Não é difícel. É só juntar as peças.

Valeu, mais que outro banco de dados vocês me indicariam para esse tipo de aplicação???

http://markmail.org/message/f3u334o2ikgn3ako