Alguem sabe me dizer como posso capturar a imagem de uma webCam, e transferir para o celular, sendo que eu tenho um ip fixo nessa webCam !!??
Obrigado Pela ajuda…
Att…
Jefferson
Alguem sabe me dizer como posso capturar a imagem de uma webCam, e transferir para o celular, sendo que eu tenho um ip fixo nessa webCam !!??
Obrigado Pela ajuda…
Att…
Jefferson
Você precisa de um servidor de Stream. Pode usar o Helix. E o seu celular deve ter streaming.
Os celulares mais novos, especialmente os 3g já vem com essa funcionalidade.
Caso não consiga isso, pode fazer da forma FAKE. Uma aplicação salva de tempos em tempos o que a sua webcam está filmando e grava isso em disco. Você pode dar a possibilidade do usuário ver o último vídeo. Porém lembre-se que sem streaming você obrigará o usuário a baixar todo o vídeo pra ver o seu conteúdo.
E por último e a mais complicada ao meu ver, é você fazer um Streaming safado na sua aplicação, ou seja, assim que o usuário quiser, você começa a baixar um dos vídeos, e assim que este terminar, você já mostra-o na tela. Só que uma outra thread enquanto ele vê esse vídeo, já começa a baixar o próximo e por aí vai.
Lembre-se também que aplicações com tráfego e vídeo, custam caro ao cliente/usuário, pois isso o ideal é compactar o formato. O melhor e com qualidade aceitável é o 3GP da nokia. Existem algumas ferramentas de conversão free por aí. Mas esse formato não é aceito em todos os celulares.
Espero ter ajudado.