Pessoal bom dia!
Estou precisando de algumas dicas. Comecei a desenvolver em J2ME faz pouco tempo e estou tento dificuldades para configurar meu ambiente para trabalhar com o ksoap e kxml acessando webservice. Para desenvolvimento estou usando o Sun ONE Studio 4 ME. Existe outro melhor? Estava precisando de dicas bem explicadas pois estou apenas começando em Java!
Muito obrigado!
Gostei muito da organização do Portal Java.
Vitor muito obrigado pela resposta.
Eu parti desse artigo para tentar acessar webservice com J2ME. O problema foi que a parte de ksoap e kxml eu não consegui configurar e software está dando, por exemplo, os seguintes problemas:
c:\WTK104\apps\StockQuote\src\StockQuoteDemo.java:6: package org.ksoap does not exist
import org.ksoap.*;
c:\WTK104\apps\StockQuote\src\StockQuoteDemo.java:7: package org.ksoap.transport does not exist
import org.ksoap.transport.*;
Creio que seja problema na configuração do ksoap e do kxml.
Muito obrigado,
Laurence
J
jeveauxPJ
Oi
lramaral, seja bem vindo ao PJ… :joia:
Organização é com o PJ mesmo :sentido:
Bom, temos uma seção recheada de Tutoriais de J2ME, confere aí:
Boa tarde jeveaux!
Tudo bem?
Gostei muito da estrutura do site… mas ainda não encontrei o que estou procurando. Já olhei a maioria daqueles artigos e tantos outros na internet… e não encontrei o que preciso.
Estou precisando de uma explicação detalhada de como instalo o ksoap (ksoap-midp.zip serve?), em quais pastas devo coipá-lo e se há necessidade de criar ou editar alguma variável de amabiente!
Se apenas descompacto e coloco a pasta org dentro do lib do Wireless ToolKit 2.2… e se há necessidade de incluir dentro do código alguma referência!
Desde já agradeço.
Laurence
V
vfpampPJ
Olá Laurence,
Vc tem que colocar os fontes do KSOAP e do KXML dentro da sua aplicação J2ME e montar aquela estrutura que foi descrita la na parte J2ME.