J2ME WebServices e ksoap

5 respostas
L

Pessoal bom dia!
Estou precisando de algumas dicas. Comecei a desenvolver em J2ME faz pouco tempo e estou tento dificuldades para configurar meu ambiente para trabalhar com o ksoap e kxml acessando webservice. Para desenvolvimento estou usando o Sun ONE Studio 4 ME. Existe outro melhor? Estava precisando de dicas bem explicadas pois estou apenas começando em Java!
Muito obrigado!
Gostei muito da organização do Portal Java.

Abraços,

Laurence Amaral

5 Respostas

V

Olá Laurence,

Dê uma olhada neste Artigo: · Web Services - Construindo, disponibilizando e acessando Web Services via J2SE e J2ME.

L

Vitor muito obrigado pela resposta.
Eu parti desse artigo para tentar acessar webservice com J2ME. O problema foi que a parte de ksoap e kxml eu não consegui configurar e software está dando, por exemplo, os seguintes problemas:

c:\WTK104\apps\StockQuote\src\StockQuoteDemo.java:6: package org.ksoap does not exist

import org.ksoap.*;

c:\WTK104\apps\StockQuote\src\StockQuoteDemo.java:7: package org.ksoap.transport does not exist

import org.ksoap.transport.*;

Creio que seja problema na configuração do ksoap e do kxml.

Muito obrigado,

Laurence

J

Oi

lramaral, seja bem vindo ao PJ… :joia:

Organização é com o PJ mesmo :sentido:

Bom, temos uma seção recheada de Tutoriais de J2ME, confere aí:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=16

T+

L

Boa tarde jeveaux!
Tudo bem?
Gostei muito da estrutura do site… mas ainda não encontrei o que estou procurando. Já olhei a maioria daqueles artigos e tantos outros na internet… e não encontrei o que preciso.
Estou precisando de uma explicação detalhada de como instalo o ksoap (ksoap-midp.zip serve?), em quais pastas devo coipá-lo e se há necessidade de criar ou editar alguma variável de amabiente!
Se apenas descompacto e coloco a pasta org dentro do lib do Wireless ToolKit 2.2… e se há necessidade de incluir dentro do código alguma referência!

Desde já agradeço.

Laurence

V

Olá Laurence,

Vc tem que colocar os fontes do KSOAP e do KXML dentro da sua aplicação J2ME e montar aquela estrutura que foi descrita la na parte J2ME.

[]s

Criado 14 de janeiro de 2005
Ultima resposta 14 de jan. de 2005
Respostas 5
Participantes 3