Olá galera do fórum 
como ja falei em outro post estou fazendo meu tcc sobre Java Me x Lwuit X JavaFX Mobile
como já estudei e pelo que percebi também na prática LWUIT ajuda o lado do desenvolvedor por ter várias coisas digamos assim prontas!
gostaria de saber se o JavaFX mobile é melhor que o LWUIT em questao de desenvolvimento e também se há algo sobre a continuidade do Projeto LWUIT e do JavaFX Mobile já que até agora nao encontrei notícias sobre continuidade ou descontinuidade dos mesmos.
Abração
Eu prefiro JavaFX Mobile.
LWUIT não gostei muito pesado!
vlw
abs
[quote=UMC]Eu prefiro JavaFX Mobile.
vlw
abs[/quote]
O problema do JavaFX é encontrar algum aparelho que tenha suporte à ele, quase uma raridade.
Eu gostei mais do LWUIT, achei mais parecido com SWING, para quem tem experiência com SWING é mais fácil!
Estou fazendo uns testes aqui para ver como é que fica…
Desempenho é algo primordial!
[quote=j0nny][quote=UMC]Eu prefiro JavaFX Mobile.
vlw
abs[/quote]
O problema do JavaFX é encontrar algum aparelho que tenha suporte à ele, quase uma raridade.[/quote]
Digo o mesmo pro LWUIT!
Fico com CustomItem entre os dois.
vlw
Hoje em dia estou usando mais o LWUIT pelas facilidades já comentadas e por ser, pra mim, mais fácil de desenvolver pelo contato que já tive com swing.
Não conheço muito de JavaFX, mas pelo que andei testando achei mais pesado que o LWUIT.
[quote=rafdutra]Hoje em dia estou usando mais o LWUIT pelas facilidades já comentadas e por ser, pra mim, mais fácil de desenvolver pelo contato que já tive com swing.
Não conheço muito de JavaFX, mas pelo que andei testando achei mais pesado que o LWUIT.[/quote]
Eeae que me diz, da performance do LWUIT?
[quote=UMC][quote=j0nny][quote=UMC]Eu prefiro JavaFX Mobile.
vlw
abs[/quote]
O problema do JavaFX é encontrar algum aparelho que tenha suporte à ele, quase uma raridade.[/quote]
Digo o mesmo pro LWUIT!
Fico com CustomItem entre os dois.
vlw[/quote]
LWUIT usa Canvas, então não tem o que deixar de implementar algo.
Rodando JME, roda LWUIT.
[quote=dcbasso][quote=rafdutra]Hoje em dia estou usando mais o LWUIT pelas facilidades já comentadas e por ser, pra mim, mais fácil de desenvolver pelo contato que já tive com swing.
Não conheço muito de JavaFX, mas pelo que andei testando achei mais pesado que o LWUIT.[/quote]
Eeae que me diz, da performance do LWUIT?[/quote]
Como já havia comentado em outro tópico, é muito pesado mesmo.
Faça seus próprios testes e verifica se é aceitável essa perda de performance.
[quote=j0nny][quote=dcbasso][quote=rafdutra]Hoje em dia estou usando mais o LWUIT pelas facilidades já comentadas e por ser, pra mim, mais fácil de desenvolver pelo contato que já tive com swing.
Faça seus próprios testes e verifica se é aceitável essa perda de performance.[/quote]
Hoje tenho que decidir se uso CustomItem ou LWUIT num projeto J2ME aqui. Mas por enquanto não tenho o aparelho pra testar, vc acha que o LWUIT em devices como N95 causa alguma lentidão tb?
Quanto ao JavaFX o carinha ai viajou mesmo, nem existe celular com suporte a essa coisa portanto é uma tecnologia que nem merece discutir.
[quote=mochuara][quote=j0nny][quote=dcbasso][quote=rafdutra]Hoje em dia estou usando mais o LWUIT pelas facilidades já comentadas e por ser, pra mim, mais fácil de desenvolver pelo contato que já tive com swing.
Faça seus próprios testes e verifica se é aceitável essa perda de performance.[/quote]
Hoje tenho que decidir se uso CustomItem ou LWUIT num projeto J2ME aqui. Mas por enquanto não tenho o aparelho pra testar, vc acha que o LWUIT em devices como N95 causa alguma lentidão tb?
Quanto ao JavaFX o carinha ai viajou mesmo, nem existe celular com suporte a essa coisa portanto é uma tecnologia que nem merece discutir.[/quote]
Faça com CustomItem então, terá um ganho muito maior do que com LWUIT em termos de performance.
No N95 não sei, mas querendo ou não, vc perde um pouco de desempenho.
[quote=j0nny][quote=mochuara][quote=j0nny][quote=dcbasso][quote=rafdutra]Hoje em dia estou usando mais o LWUIT pelas facilidades já comentadas e por ser, pra mim, mais fácil de desenvolver pelo contato que já tive com swing.
Quanto ao JavaFX o carinha ai viajou mesmo, nem existe celular com suporte a essa coisa portanto é uma tecnologia que nem merece discutir.[/quote]
Faça com CustomItem então, terá um ganho muito maior do que com LWUIT em termos de performance.
No N95 não sei, mas querendo ou não, vc perde um pouco de desempenho.[/quote]
Sim. Vou tentar fazer no CustomItem mesmo. Só devo recorrer ao LWUIT caso não seja possível ser feito de outra maneira, ou se a apresentação não for consistente entre os diferentes devices que preciso portar…
poxa, deixei desenvolvimento pro iphone ha 2 semanas e ja estou com saudades!
E o polish? Fica muito atras do LWUIT? Alguem já pagou 900 pila pra fazer o teste?
Pois é, parece ser bem bacana, mas não vi ngm que tenha feito algum teste de performance com ele.
[quote=dcbasso][quote=rafdutra]Hoje em dia estou usando mais o LWUIT pelas facilidades já comentadas e por ser, pra mim, mais fácil de desenvolver pelo contato que já tive com swing.
Cara, LWUIT também é lento em celulares comuns.
Estou usando ele em coletores de dados com Windows CE e já é um pouco mais veloz.
Mas na minha opinião, comparando as três tecnologias em desempenho (velocidade), primeiro ficaria com CustomItem e Canvas, depois LWUIT e por fim JavaFX.
Mas optei por LWUIT por ser parecido com Swing que eu já conheço, e pela falta de tempo em aprender CustomItem e Canvas a fundo.
Muito obrigado a todos que deram suas opiniões a respeito
mas só mais uma perguntinha
alguém tem alguma idéia do que irá ocorrer no futuro da LWUIT?
levando em conta de que teremos celulares mais poderosos e etc.
alguém tem ideia de se a oracle irá continuar o projeto, extingui-lo e coisas do tipo? eu ainda nao encontrei nada que me diga com exatidão o que pode ocorrer com a LWUIT.
se alguem tiver alguma idéia ou informação relevante 
abração a todos
[quote=lucasgo]Muito obrigado a todos que deram suas opiniões a respeito
mas só mais uma perguntinha
alguém tem alguma idéia do que irá ocorrer no futuro da LWUIT?
levando em conta de que teremos celulares mais poderosos e etc.
alguém tem ideia de se a oracle irá continuar o projeto, extingui-lo e coisas do tipo? eu ainda nao encontrei nada que me diga com exatidão o que pode ocorrer com a LWUIT.
se alguem tiver alguma idéia ou informação relevante 
abração a todos[/quote]
Bem, eu não estou muito informado sobre… Mas pelo que estou vendo a tendencia é ficar no mercado, e logicamente melhorar o despenho com o tempo! Alem do que os dispositivos estão cada mais rápidos, isso pode viabilizar o LWUIT…
Mas pelo que me parece, a Sun/Oracle não irá desistir de um projeto assim da noite para o dia, ainda mais que ele se aproxima muito da forma de programar no Swing, portanto a curva de aprendizagem é muito interessante, principalmente para programadores que já conhecem um pouco de Swing…
A questão da facilidade de uso acho que conta muita nesta hora para um determinada ferramenta se manter no mercado…
MEU PONTO DE VISTA! =]
Estou fazendo uns testes com LWUIT, achei bacana no meu celular… Nokia 5800, não achei lento… só poderia ser mais bonito… mas estou iniciando os testes e etc… AInda preciso mexer mais!
você pode personalizar o layout!
vlw
você pode personalizar o layout!
vlw [/quote]
To brincando com isso agora mesmo!