j2me + xml

pessoal, preciso de uma ajuda.

Estou aprendendo j2me e preciso criar um aplicativo que se comunique com um servidor através de xml. Porém não consigo encontrar uma ferramenta que gere xml para ser enviada. O kxml consegue gerar xml (atributos, tags e etc)?

Abraço!!

maiconjv, tente gerar isso com arquivo texto delimitado, dependendo do processo que for fazer o parse p/ ler as tags xml, pode ficar pesado p/ o processamento do celular!

griciolli,

como assim?
é que eu preciso pegar os dados de entrada que o usuario digitou no celular (login e senha por exemplo) jogar todos os dados em um formato xml e enviar ao servidor intende?! Assim quando o servidor enviar a resposta eu irei precisar ler os dados das tags (valor dos atributos e etc) para mostrar a resposta ao usuario…
Para ler eu posso utilizar o kxml que é mais leve certo? o problema é escrever esse xml para envio ao servidor =/

obrigado griciolli.

abraços

Como o próprio griciolli sugeriu, trabalhe com um formato de troca de dados mais leve para o celular, pois ainda hoje, o desempenho dos aparelhos para manipulação de strings como o que vc está querendo, está muito aquém da performance ótima.

Eu sugiro ir além:
Nada de formato delimitado, use o formato de largura fixa de campos.
Vc economiza bytes (não tem delimitadores) e o parsing é mais leve, basta apenas usar os offsets nas strings e pegar os valores que quer.

Tal solução é facilmente implementada no seu aplicativo J2ME e no servidor (bem, normalmente deveria ser, vai saber o que vc usa né ?!!..)

boone,

Obrigado pela ajuda tb…
Olha, eu sou novato em j2me, estou trabalhando a apenas 1 semana com a tecnologia e infelizmente o servidor pode passar apenas xml com responsta (não cabe a mim a decisão intende =P)
mas de qq forma qualquer ideia será mtu bem vinda…

obrigado…

Ok, já que vc tem a limitação pelo lado do servidor, então aqui vai outra dica: