j2me + xml

pessoal, preciso de uma ajuda.

Estou aprendendo j2me e preciso criar um aplicativo que se comunique com um servidor através de xml. Porém não consigo encontrar uma ferramenta que gere xml para ser enviada. O kxml consegue gerar xml (atributos, tags e etc)?

Abraço!!

maiconjv, tente gerar isso com arquivo texto delimitado, dependendo do processo que for fazer o parse p/ ler as tags xml, pode ficar pesado p/ o processamento do celular!

griciolli,

como assim?
é que eu preciso pegar os dados de entrada que o usuario digitou no celular (login e senha por exemplo) jogar todos os dados em um formato xml e enviar ao servidor intende?! Assim quando o servidor enviar a resposta eu irei precisar ler os dados das tags (valor dos atributos e etc) para mostrar a resposta ao usuario…
Para ler eu posso utilizar o kxml que é mais leve certo? o problema é escrever esse xml para envio ao servidor =/

obrigado griciolli.

abraços

Como o próprio griciolli sugeriu, trabalhe com um formato de troca de dados mais leve para o celular, pois ainda hoje, o desempenho dos aparelhos para manipulação de strings como o que vc está querendo, está muito aquém da performance ótima.

Eu sugiro ir além:
Nada de formato delimitado, use o formato de largura fixa de campos.
Vc economiza bytes (não tem delimitadores) e o parsing é mais leve, basta apenas usar os offsets nas strings e pegar os valores que quer.

Tal solução é facilmente implementada no seu aplicativo J2ME e no servidor (bem, normalmente deveria ser, vai saber o que vc usa né ?!!..)

boone,

Obrigado pela ajuda tb…
Olha, eu sou novato em j2me, estou trabalhando a apenas 1 semana com a tecnologia e infelizmente o servidor pode passar apenas xml com responsta (não cabe a mim a decisão intende =P)
mas de qq forma qualquer ideia será mtu bem vinda…

obrigado…

Ok, já que vc tem a limitação pelo lado do servidor, então aqui vai outra dica:

Como terá que trabalhar com parsing do XML no celular sugiro então que faça benchmarks desta tarefa em diferentes aparelhos de forma a ver qual é o mais rápido e com isto não sofrer tanto com problema de performance.

Talvez o JBenchmark te ajude nisto, pois se não me engano, ele tem uma base de dados de performance calculada para vários aparelhos.

Pode acreditar, existe muita variação de um fabricante para outro e as vezes até entre modelos.

Os celulares mais novos atualmente, logicamente vão te dar uma performance melhor.

boone,

Obrigado pela dica brother…!!

abração!!