j2me

3 respostas
G

Alguém aqui já teve experiências com isso?

No netbeans eu codei um Welcome bobo só pra testar. Rodei e apareceu tudo numa boa, mas quando eu vou tentar fazer os .class pra criar o .jar ele dá erro.

Eu rodo o javac, depois dou um preverify e tudo roda ok. Mas quando eu rodo o midp ele aponta esses erros:

Corrupt policy file
java.lang.IllegalArgumentException: bad API name: javax.microedition.io.Connector.obex.client.tcp
Corrupt policy file
java.lang.IllegalArgumentException: bad API name: javax.microedition.io.Connector.obex.client.tcp
java.lang.SecurityException: untrusted domain is not configured

Mas não tem nada disso no meu código O.o alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já reinstalei o j2me, o toolkit, e nada. Estou desde segunda-feira quebrando a cabeça com isso e não consigo seguir em frente nos meus estudos :

Alguém sabe de alguma coisa sobre?

Obrigado.

ps: havia visto em um site também, para mudar as preferências de segurança para ‘trusted’, fiz isso mas não mudou em nada, o erro continua.
ps2: e só está configurado um diretório na variável MIDP_HOME, então também não pode ser isso hehe.

3 Respostas

J

cara ja aconteceu isso uma vez comigo usando o netbeans 4 …tinha um codigo de RMI dando erro q nao tinha no meu codigo…mas eu tinha usado uma vez
entao ficou lixo nas classes

eu dei um clean e resolveu tudo

da um clean and bluid

vc ja tendo isso ?
[]'s

G

não cara, o problema, GRANDE problema é que eu só fiz 2 classes até hoje, do livro Core J2ME (pra quem tem, ainda estou no início, Welcome.java e WelcomeBack.java), e no netbeans ele roda as duas classes numa boa, sem erros, e sem problemas. mas quando eu vou tentar fazer o .jar pra fazer como o livro explica, dá esse erro inexplicável hehe

resumindo, no netbeans ele roda numa boa, mas eu fui tentar fazer isso no modo texto pra catar os .class e fazer o .jar e dá esse erro na hora de tentar rodar no midp.

eu tenho até screen aqui caso quiser dar uma olhada.

ps: mas vou tentar esse clean & build, mesmo achando que não vai ser isso heheh ^^ obrigado.

— post editado:

nem funcionou não o clean. :

J

Porque você não utiliza o próprio netBEans para gerar o .jar para vc?!

não tem diferença… Essas ferramentas existem justamente para isso… facilitar sua vida…
e não, vc não precisa saber como fazer isso… a mais simples ferramenta faz isso pra vc!

Abraços!

Criado 10 de março de 2005
Ultima resposta 12 de mar. de 2005
Respostas 3
Participantes 3