J2MEunit

7 respostas
G

Pessoal,

Vocês conhecem outro framework pra testes em aplicações j2me além do j2meunit?
  E no caso do j2meunit  alguem tem algum comentário?

desde ja agradeço

[]'s

Tone

7 Respostas

Paulo_Silveira

oi gladyston

eu uso o junit normalmente.
tipo, meu classpath do projeto no eclipse fica com o jar do midp (isso eh, nada de rt.jar) como library.

quando eu vou rodar o junit eu coloco o library do j2se (que tem o rt.jar) porque se nao colocar o junit nao vai encontrar coisas como Serializable e outros.

funciona melhor que o j2meunit.

G

Paulo,

Bom, como vc trata a questao da reflexao? Da mesma forma que com o j2meUnit(via runTest())? verificando via "equals" o nome dos metodos e chamando-os diretamente?

[]'s

Tone

Paulo_Silveira

nao entendi gladyston.
o junit saca tudo que comeca com test e sai rodando que nem demente.

jcranky

O problema da reflexão não acontece porque ele está usando a lib do J2SE para rodar os teste ao invés da lib do J2ME (que não tem reflection).

Paulo_Silveira

“gangrel-br”:

O problema da reflexão não acontece porque ele está usando a lib do J2SE para rodar os teste ao invés da lib do J2ME (que não tem reflection).

Eh isso mesmo! Ele descobre os tests sozinho porque ainda to com o bootstrap do rt.jar normal. Mas j2me tem o class.forName que ja basta pra muita coisa!

G

Pessoal,

Valeu a atenção!

[]'s

Tone

A

Caros, estou trabalhando com o J2ME Unit porque não consegui fazer o JUnit funcionar com as APIs do J2ME. Fiquei muito interessado nesta possibilidade porém não consegui reproduzir os resultados que vocês tiveram com a “tática” utilizada.

Poderiam me ajudar detalhando o processo de configuração?

Muito Grato

Criado 30 de setembro de 2004
Ultima resposta 20 de out. de 2004
Respostas 7
Participantes 4