dúvida de iniciante …
O J9 é a “KVM” da IBM … certo?? Pelo que eu andei lendo ela tem suporte para a jsr-075, sendo assim, teoricamente conseguirira ler/escrever os meus arquivos em formato PDB.
Então se eu instala-la no palm eu posso continuar a desenvolver minhas aplicações normalmente no netBeans?
Quem já a usou, recomenda??
Peço descupas pelas dúvidas “toscas” mas estou iniciando com o desenvolvimento J2ME …
Agradeço desde já quem puder me ajudar …
Cara eu to desenvolvendo um app em J2ME com a J9 e em um PalmOS 5.4, uso direto RMS para gravar dados! Pode usar em problemas.
Ahh tb to usando o Mobility Pack do NB 5.
S
Spirulita
Olá Giu,
o meu problema todo é: preciso acessar do meu MIDlet um pdb gerado por uma segunda aplicação!! Tentando usar o MIDP4PALM eu não consigo fazer esse acesso … só consigo acessar os pdb criados pelo próprio MIDlet. Depois de “cavucar” muito a internet, vi algumas pessoas dizendo que usam o J9 para resolver este problema.
Outra dúvida :oops: … qual ferramenta eu uso para transformar o JAD em prc?? A IBM disponibiliza um específico??
Obrigada mais uma vez pela atenção …
Abraços,
Marcella Spirulita
giu
bah acessar um pdb criado por outro eu nunca fiz! O negocio de criar o prc tu tem q baixar o ibm micro edition q tem no site deles! eh bem grande pq tem todo o suite de plugins para o “Eclipse” deles. vai no site da palmsource q de lá o link vai direto.
essa “meleca” é paga, não??? E o jadToPcr eu soh consigo através dele??
Abraços,
Marcella Spiropulos
é pago sim!
Mas para desenvolvimento acho que não!
e para ter o tal jadToPcr tem q baixar ele, pelo menos eu nao achei!
S
Spirulita
Olá …
Acabei baixando o WEME pelo próprio site da Palm (palmSource)!!
Dúvidas … :oops: …
Segui os passos descritos na documentação para a instalação do j9 no palm!! Executei o jarToprc_w.exe … indiquei o caminho do meu .jad, mas na hora que eu mando “Generate PRC”, é retornado um erro : "Error: An invalid PRC was created ". Por que este erro é gerado?
Preciso configurar algo mais no netBeans??
Abraços,
Marcella Spiropulos
giu
eu gero direto do .jar! com o .jad dava pau para mim tb !!
você já tentou baixar o .jad para o palm no IBM Java VM???
acredito que é a forma mais prática para testar…
S
Spirulita
Olá …
consegui fazer funcionar … tinha uma configuração no Classpath que estava incorreta! Estava faltando setar o : %JAVA_HOME%\lib\jclFoundation10!!
Obrigada pela ajuda!!
Abraços,
Marcella Spiropulos
A
aads
Oi Spirulita,
Estou com o mesmo problema que você teve na hora de gerar o prc para o J9 da IBM. Desenvolvi uma aplicação usando o Eclipse com o plugin Eclipse ME e o J2ME Wireless Toolkit 2.2. E agora quero usar a máquina J9.
Peguei a KVM J9 da IBM, http://www.palm.com/us/support/jvm/ . Segui as instruções de instalação e embarquei ela juntamente com um exemplo e funcionou tudo bem. Porém, quando fui usar o JarToPrc_w.exe para converter o meu midlet gerado pelo eclipse dá erro: “Error: An invalid PRC was created (0 bytes in size)”. Como gero um prc (para o J9) válido usando o JarToPrc_w.exe?
Vi que você configurou “%JAVA_HOME%\lib\jclFoundation10” só que não entendi. Onde configuro isso?
Obrigado,
Alexandre
gcunhadebs
Você deve colocar a pasta [color=red] jclFoundation10 [/color] que se encontra na pasta lib da pasta que vc instalou seu WebSphere na pasta que está configurado seu java home
(digite echo %java_home% no cmd para visualizar onde se encontra) e coloque na pasta lib do mesmo…