Bom estou construindo um sistema em mobile para celulares e palm top modelo " Paml Zaire" não houve resposta ao tentar rodar o sistema pelo .Jar e Jad. ele aceita somente .PRC.
Alguem poderia me ajudar, com um software que eu possa converter o “.Jar e .Jad” em .PRC ??
Cara, faz uma busca pelo fórum sobre J9. Isso é uma VM feita pela IBM que deixa você instalar aplicativos distribuídos em .jar no Palm. Agora, só uma dica: essa VM foi descontinuada pela IBM. Acho que se você contruir uma solução baseada nisso, ela não vai muito “pra frente” naum…
Cara, se você ler direito o post que eu escrevi antes você vai entender…
Eu sei que o Palm só consegue ler .prc, mas com essa VM que te falei você consegue instalar Palm um .jar.
Procure estudar sobre ela…aí a gente conversa…
Kaique…
E ai cara participo do forum é o seguinte…
…Tipo que cara te perguntou foi sobre .PRC não sei se você sabe mas estamos falando sobre " PALMTOP ZAIRE " se você não sabe ele não aceita .jar cara!
Somente .PRC mesmo viu …procura ler direito as especificações tecnicas do produto.
Agora se vc quiser armazenar no SD do Palm td bem, pode viu.haha.
Thanks… 8)
[quote=wagnerbarbos]Kaique…
E ai cara participo do forum é o seguinte…
…Tipo que cara te perguntou foi sobre .PRC não sei se você sabe mas estamos falando sobre " PALMTOP ZAIRE " se você não sabe ele não aceita .jar cara!
Somente .PRC mesmo viu …procura ler direito as especificações tecnicas do produto.
Agora se vc quiser armazenar no SD do Palm td bem, pode viu.haha.
Thanks… 8) [/quote]
Cara, eu já trabalhei com " PALMTOP ZAIRE ", e hoje em dia trabalho muito com " PALMTOP TUNGSTEN E2 ". Eu sei perfeitamente que o Palm só entende arquivos de extensão .pdb e .prc. O que eu estou explicando à vários posts é que existe uma VM implementada pela IBM que é a J9. Essa VM você consegue instalar no Palm porque ela está distribuída em arquivos no formato .prc. Daí, através do J9, você consegue carregar no Palm uma aplicação distribuída no formato .jar. Deu pra entender agora?
Caso não acredite ou não tenha entendido, basta procurar pela web pela VM e fazer o teste. Ou até mesmo procuar algum tutorial ensinando a fazer esse procedimento.
Acho que você deve dar uma estudada antes de falar as coisas…
[quote=wagnerbarbos]Cara isso eu já sei a muito tempo que tem VM da IBM tenho instalado no PAMLTOP ZAIRE…
Criamos o projeto J2ME no Netbeans e geramos o .JAR e .JAD.
Utilizando o jartoprc.exe convertemos o JAR para PRC, no qual incluimos no PALM via RSync.
Gostaria de saber como fazer o JAR rodar direto no PALM, sem converter para PRC, sendo q já utilizo o J9 da IBM.
E ai …acho q a falta de estudos não e meu né KAIQUE…kkkkkkkkk… :lol:
Thanks[/quote]
Rapaiz, pra ser bem sincero, é falta de estudo sim, porque para você executar uma aplicação usando o J9 você não precisa converter nada para .prc. Eu tenho aplicações que uso dessa forma. Agora, se você quer executar um .jar no Palm sem ser através da VM e sabe que no Palm você só consegue “enxergar” arquivos .pdb e .prc…paciência né meu amigo…
Use sua inteligência para deduzir que não existe como…
Para instalação de MIDlets no Palm OS, existem duas formas:
A primeira é converter os arquivos .jad e .jar em .prc; isto se faz com o software quem vinha junto com a JVM J9 da IBM;
A segunda forma é, já com J9 instalada no Palm, abrir o aplicativo IBM Java VM e depois clicar em Install; quando clicado, se abrirá uma tela solicitando uma URL; esta URL deve ser a do arquivo .jad disponibilizado em um servidor, por exemplo, http://meuservidor/meuMidlet.jad; quando digitado o caminho completo do arquivo .jad, o prórpio programa se encarregará de baixar o arquivo .jar e instalar no Palm, criando até um ícone para ele.