JAR no Emulador [RESOLVIDO]

Salve pessoas.
Desenvolvo em Java porém não para JME (por enquanto! hehe)

Bom, adquiri um JAR e o JAD de uma aplicação já pronta e gostaria de rodá-la em um emulador…

Tou estudando uns materias sobre JME para iniciantes, mostrando o que é MIDP, CDC e tudo mais…
Mas gostaria de algo mais pontual. Apenas colocar esse aplicativo para rodar e ver funcionando!

O que deve instalar e como devo fazer??

Agradeço de antemão.

[]s

Baixando o WTK da sun voce vai ter varias aplicações de teste que o acompanham ele ja possui o emulador.

Da uma olhada nesses slides

[quote=uchoaaa]Salve pessoas.
Desenvolvo em Java porém não para JME (por enquanto! hehe)

Bom, adquiri um JAR e o JAD de uma aplicação já pronta e gostaria de rodá-la em um emulador…

Tou estudando uns materias sobre JME para iniciantes, mostrando o que é MIDP, CDC e tudo mais…
Mas gostaria de algo mais pontual. Apenas colocar esse aplicativo para rodar e ver funcionando!

O que deve instalar e como devo fazer??

Agradeço de antemão.

[]s
[/quote]

Instale o WTK 2.5.2. Já vem documentação nele que lhe mostra como pode a partir da linha de comando, passar o nome do JAR para rodar no emulador. Bons estudos !

http://java.sun.com/products/sjwtoolkit/download.html?feed=JSC

Boa, pessoas. Valeu, muito obrigado!
Vou estudar os links e postarei aqui como foi minha aventura…

[]s

Opa, tudo certo!
Facim, facim! :smiley: :smiley:

Primeiro dei uma lida no primeiro link aqui em cima. Deu uma boa base para alguém que nunca tinha trocado um olhar sequer com JME, como eu.
Depois baixei o instalei o WTK 2.5.2 no site da Sun, pelo link que o boone postou. Instalação bem simples, “next-next-finish”, mesmo no linux.
(Só lembrando que deve-se usar o “chmod +x” no arquivo .bin recém baixado, “sun_java_wireless_toolkit-2_5_2-linux.bin”).
No final da instalação, depois que apontei o PATH da minha JVM e a pasta onde será instalada o WTK, apareceu uma mensagem notificando o sucesso da operação. Em seguida foi só executar o aplicativo “toolbar” pela pasta $WTK_HOME/bin, escolher alguns demos e rodar. Tudo funciona!

Criei um novo projeto pelo JAD o qual já tinha feito o download e executei. Tudo ok novamente!

Agora tenho que estudar o aplicativo em si.
Fica registrado meu relato, talvez ajude outros.

Abraços e valeu pela atenção!

[]s