Olá, pelo que diz no site já vem com suporte a java, vc não precisa instalar.
Mas eles utilizaram um termo estranho “java 2.0”, provavelmente é JavaME MIDP2.0.
Tente instalar programas em JavaME que tem grátis na internet pra ver se a VM java já está instalada.
Vou dar mais uma pesquisada, pois baixei uma aplicação com as extenções .Jar e .Jad, fiz testes com os dois. Transferi do PC para o Celular através de um cabo USB, e quando tentei executar o arquivo pelo Celular não apareceu nada do tipo “instalar ou abrir”.
Estava verificando em sites de pesquisas e os problemas com instalação de aplicações java em celulares são resolvidos com programas fornecido pelo fabricante do celular. Ai é que está o problema, o meu aparelho não veio com CD de instalação e o pior de tudo o site do fabricante é chinês rsrsrsrs. Será que alguém pode me da uma força localizando algum software para o meu aparelho?
Consegui visualizar o conteúdo do site, através da ferramenta de idiomas do Google. Mas acredito que o site do fabricante não vem sendo atualizado, pois não encontrei nada referente ao meu aparelho ou o meu aparelho já esta ultrapassado para o fabricante.
Continuando com as minhas pesquisas, encontrei um software “PC Sync Manager” que emula uma porta “COM” para o meu aparelho (GTMobile), e com esse software eu consigo visualizar o que tem em meu aparelho (Lista de Contatos, Arquivos e etc…). Só que ainda não consegui instalar aplicativo Java nele - existe uma opção nesse software “Instalar Aplicativos Java”, mas só que quando eu executo essa opção para que o aplicativo Java seja instalado no meu aparelho, o mesmo da uma mensagem “Fail to install Java”.
Agora vão minhas perguntas:
Será que o meu aparelho (GTMobile) não suporta Java? Tem como fazer com que ele suporte somente instalando algum software?
O meu aparelho suporta Java, mas tenho que abilitar algo no seu FirmWare? Como eu faço isso?