Java API Location

4 respostas
pinguin-suni

Bom dia Amigos,

Estou desenvolvendo um aplicativo Mobile para minha empresa, onde tenho q recolher as coordenadas do GPS de um celular (Nokia C5) e envia-las em formato XML para um servidor de FTP. No que tange em enviar dados para o servidor FTP eu já consegui resolver, o maior problema esta sendo coletar os dados do GPS… em algumas googleadas encontrei a Java API Location… entretanto estou tendo um certo trabalho e dificuldade para utliza-la… alguém conhece a referida API ou teria alguma fonte onde eu possa estar buscando orientação?

Necessito apenas de pegar os dados do GPS e enviar por XML…

Desde já agradeço pela ajuda de todos…

:lol:

4 Respostas

pinguin-suni

Sim Sim… :smiley:

Mais tarde… vou postar o código que estou desenvolvendo… não estou entendendo muito bem o que esta havendo… simplesmente não esta retornando os dados que necessito…

Desde já agradeço pela ajuda…

pinguin-suni

Salve, Salve…

Consegui utilizar a API graças a DOC fornecida pelos amigos…

Agora estou com outro impasse… estou compilando minha app e colocando a mesma dentro do aparelho ao qual eu irei roda-la…
O .jar e o .jad … mando executa-la… eh solicitada se eu desejo instalar a app… eu confirmo a mensagem…
Logo em seguida, me é perguntado se eu quero executa-la ou não… se eu falo que sim… otimo… a app abre q é uma beleza… agora… se eu falo que não, ou até mesmo abro a app e depois saio dela… eu não consigo mais abri-la… ela não criou nenhum atalho no menu principal do aparelho… tão pouco quando vou até o menu de ítens instalados ela não se encontra lá…

Alguém sabe me dizer se existe alguma peculiaridade… ou algo que tenha q ser feito para q a app se registre no aparelho com sucesso?

Desde já agradeço pela ajuda.

:smiley:

S

pinguin-suni
Tem como você me explicar como mandou os dados xml pelo Ftp?
Vlw pela ajuda!

renangribeiroo

Cara como vc conseguiu pegar informações de coordenadas do gps do celular?

Criado 30 de maio de 2011
Ultima resposta 7 de fev. de 2013
Respostas 4
Participantes 3