Java API Location

Bom dia Amigos,

Estou desenvolvendo um aplicativo Mobile para minha empresa, onde tenho q recolher as coordenadas do GPS de um celular (Nokia C5) e envia-las em formato XML para um servidor de FTP. No que tange em enviar dados para o servidor FTP eu já consegui resolver, o maior problema esta sendo coletar os dados do GPS… em algumas googleadas encontrei a Java API Location… entretanto estou tendo um certo trabalho e dificuldade para utliza-la… alguém conhece a referida API ou teria alguma fonte onde eu possa estar buscando orientação?

Necessito apenas de pegar os dados do GPS e enviar por XML…

Desde já agradeço pela ajuda de todos…

:lol:

Sim Sim… :smiley:

Mais tarde… vou postar o código que estou desenvolvendo… não estou entendendo muito bem o que esta havendo… simplesmente não esta retornando os dados que necessito…

Desde já agradeço pela ajuda…

Salve, Salve…

Consegui utilizar a API graças a DOC fornecida pelos amigos…

Agora estou com outro impasse… estou compilando minha app e colocando a mesma dentro do aparelho ao qual eu irei roda-la…
O .jar e o .jad … mando executa-la… eh solicitada se eu desejo instalar a app… eu confirmo a mensagem…
Logo em seguida, me é perguntado se eu quero executa-la ou não… se eu falo que sim… otimo… a app abre q é uma beleza… agora… se eu falo que não, ou até mesmo abro a app e depois saio dela… eu não consigo mais abri-la… ela não criou nenhum atalho no menu principal do aparelho… tão pouco quando vou até o menu de ítens instalados ela não se encontra lá…

Alguém sabe me dizer se existe alguma peculiaridade… ou algo que tenha q ser feito para q a app se registre no aparelho com sucesso?

Desde já agradeço pela ajuda.

:smiley:

pinguin-suni
Tem como você me explicar como mandou os dados xml pelo Ftp?
Vlw pela ajuda!

Cara como vc conseguiu pegar informações de coordenadas do gps do celular?