Java e Windows CE

Pessoal ,

Alguém tem desenvolvido para Windows CE e PocketPC ?
Como têm sido em termos de JVM ?
Eu conheço o Superwaba para Palm e sei que ele roda bem e roda na plataforma M$ , mas acho que algumas coisas ( tipo biblioteca para RF 802.11 para coletor Symbol que justamente é o equipamento que eu tenho um projeto ) ele não possui .
Caso alguém tenha alguma experiencia , queria trocar algumas idéias ou puder indicar links , agradeceria .

[]´s

Luiz Renato

[quote=“luiz_renato”]Pessoal ,

Alguém tem desenvolvido para Windows CE e PocketPC ?
Como têm sido em termos de JVM ?
Eu conheço o Superwaba para Palm e sei que ele roda bem e roda na plataforma M$ , mas acho que algumas coisas ( tipo biblioteca para RF 802.11 para coletor Symbol que justamente é o equipamento que eu tenho um projeto ) ele não possui .
Caso alguém tenha alguma experiencia , queria trocar algumas idéias ou puder indicar links , agradeceria .

[]´s

Luiz Renato[/quote]

E ae Luiz

Não trabalho com J2ME, mas uma empresa parceira nossa, oferece soluções para Palms e Pockets. Conversando com um programador da empresa, perguntei sobre J2ME. Ele disse que no caso do Palm ele usa mais o SuperWaba, mas no caso de Pockets, ele me disse que o SuperWaba não é tão compatível assim :cry: , e assim a empresa geralmente trabalha com .NET, principalmente porque ele me disse que dá para embutir o Sql Server nos Pockets facilitando bastante a vida dos programadores.

Caro colega ,

Realmente tava vendo e quase tentador aprender C# pela facilidade usando o Visual Studio e a quantidade de recursos oferecidos pela M$ , se nao fosse pelo fator $$$ …

Vou continuar vendo …

[]´s

Luiz Renato

Mas peraí !

Você paga por uma IDE para .NET se quiser !

Para desenvolver para .NET vc não tem que comprar nada.

• o Run-time ou já vem no XP ou vc faz o download.
  • as IDEs para .NET vc baixa gratuitamente da net.

Opa ,será ?

Se vc puder me passa seu email p não mandarmos mensagens no forum sobre .NET eu agradeceria imensamente , pois eu queria tirar umas dúvidas …

Valeu !!!

luizrenato2001@yahoo.com.br

Isso mesmo!

Para programar e desenvolver em .NET você não precisa pagar. As pessoas geralmente confundem, pois o VS.NET é pago, ou seja, somente a IDE da microsoft é paga, mas você pode adquirir livrimente o framework .NET v1.1 sem precisar pagar nada, e tem algumas IDEs free, como a WebMatrix e a SharpDevelop.

Assim como Java, a plataforma .NET vem com suporte a programação para Mobile.

É isto aí. Falou tudo.
Entre Java e Mico fico com o Java, mas a confusão ainda existe pelo fato de até hoje as pessoas terem que comprar as IDEs caso quissessem desenvolver na linguagem X ou Y.