JavaES:
Quando você cita Dispositivos móveis está se referindo a celulares e smartphones o a PDAs?
Se você quiser um celular com alto poder de processamento, então sugiro o Nokia N95… um dos melhores.
Qualquer celular que vem com JVM roda bem Java, a questão é que tem que ser o JME, se for JSE não vai rodar bem em nenhum pq o JSE não é feito para rodar em celulares.
Não estendi porque vocÊ não acha um celular bom e uma JVM boa, oque você quer exatamente? Rodar J2Se no celular?
Dispositivos móveis que eu cito não é referente a celular não. É referente a coletores de dados industriais. O problema é que esses coletores rodam, na grande maioria, Windows Mobile ou Windows CE e, consequentemente não posuem uma VM de fábrica.
Dai que não consigo uma VM legal pra colocar nesses dispositivos.
A minha ideia é o seguinte. Primeiramente trabalhar com CLDC (sim CLDC, pois possui muito mais recursos, ao meu ver, atualmente do que CDC) e o framework LWUIT.
Já tetei usar a CLDC Hotspot Implementation que vem junto com o Java ME SDK 3 para Windows Mobile, porém não consigo executar o deploy no dispositivo. Da uma exception (ActiveSyncException).
Senão, utilizaria CDC mesmo, mas mesmo assim não consegui uma VM legal e também não sei oq eu poderia utilizar de recursos para desenvolvimento (SWT??, Swing??)
Eis meu dilema.
Se fosse pensando em um celular comun, seria fácil! Mas não é…heheheh!!
É isso…ainda continuo sem rumo!