Olá pessoal,
alguém ja sofreu com o erro -18 no Nokia. Estou usando o Nokia E63 e está acontecendo esse erro quando tento enviar requisições e perco a rede.
Eu tenho uma fila que guarda as requisições e fica tentando envia-las sempre. Quando a rede está indisponível, ele guarda as requisições (o que é esperado), o problema é quando a rede volta, o celular tenta enviar as requisições presas e aí acontece esse erro.
Procurei na net e teve gente que já recebeu esse erro quando tava tentando abrir arquivos e com rede também, mas a sugestão que deram foi de usar GET em vez de POST, o que não é possível no meu caso.
No site http://wiki.forum.nokia.com/index.php/Error_codes há isso:
Error code:KErrNotReady
Value: -18
Description: Indicates that a device required by an i/o operation is not ready to start operations. A common reason for returning this code is because a device has not been initialised, or has no power.
Eu queria saber o que não foi iniciado, o que está impedindo a operação de IO de ser realizada…
Já tentei sair e voltar da aplicação, colocar o celular em modo off-line e depois normal, mas o erro continuou, apenas se eu desligar e ligar o aparelho novamente as requisições são enviadas. Ahh, e o celular estava carregado.
Alguém tem alguma idéia?
Agradeço desde agora.