Java.io.IOException: Close IndicationOn Open()

Caros, desenvolvi uma aplicação em Java e estou enfrentando um problema de dificil solução. A aplicação funciona bem até que eu tente acessar o servidor remoto, aparecendo a mensagem Java.io.IOException: Close Indication On Open() eu consigo acessar a internet normalmente pelo browser e no emulador funciona sem problemas. Tanto com Claro quanto TIM o erro é o mesmo será algum problema com o aparelho ?

Oi Fiori,

Você já se certificou se o telefone está configurado adequadamente para GPRS?? Talvez fosse o caso de verificar essas configurações, pois para baixar o programa não necessariamente vc. faz por GPRS, mas para acessar via socket HTTP vc. deve ter essa configuraçao (GPRS).

Acho que para que outros possam te ajudar tb., seria interessante vc. colocar parte do código de conexão aqui!!!

Att.

Bruno Baptista

Analista Programador J2ME

Olá, estava fazendo alguns testes com a TIM e descobri que tenho que usar o APN tim.br ao invés de wap.tim.br ou seja devo usar o TIM CONN. FAST ao invés de TIM WAP FAST, e assim conseguir resolver o problema. Agora ainda não consigo com a CLARO, estou utilizando o APN wap.claro.com.br, procurei algum outro mas não descobri.

Muito Obrigado.

Fiori,

Se não me engano a APN da Claro para GPRS é “java.claro.com.br”.

Abraços.

Bruno Baptista.

Testei com a APN java.claro.com.br e deu certo.

Obrigado, Leandro Fiore