Pessoal, j´estou há algumas horas tentando descobrir por que está dando essa exceção, já estou desistindo…
O emulador tem limite de memória? Será que isso pode estar ocasionando essa exceção?
O erro está mais em baixo…
Como o código estava grande, coloquei no no paste…
Essa exception significa que foi feito acesso a um indice do array fora de seu range. Por exemplo, seu array tem 15 posições e você tentou fazer acesso a 16º.
Verifique seus indices, lembrando que em um array o indice começa em “0”. O ultimo indice do array é o comprimento do array - 1.
Note que ele está chegando na “linha 16”. 16 é um indice que não existe.
[editado]
Fiz um teste tirando as linhas que fazem parte do j2me, compilou e rodou sem problemas.
[/editado]
Galera, eu sei que essa exceção é chamada quando acessamos um índice inexistente, acontece que o índice existe, a criação do array poderia até ser estática cara… só postei porque realmente não sei o que está acontecendo… O índice está lá, se não estiver eu estou ficando doido e por favor me indiquem a linha que está o erro…
Se você executou aí marcus, e rodou legal… Creio que a falta de memória no emulador(Será que pode) se esgota e dá esse pau porque ele não sabe o que fazer… Até agora não tenho solução.
Acho que o erro que está dando é por causa da iniciação da classe Blocos.
Veja na classe GameRun como está fazendo para iniciar a classe Blocos
Se você iniciou com valores menores que 120x15, é isto o problema.
Galera, sei que este post é antigo, mas fórum é assim mesmo, se eu tive acesso a ele, muitas outras poderão ter, daki a alguns anos,
Estou com o mesmo problema, e também para J2ME, não sei o que pode ser também. Na hora de inserir
if (tfLancItemTipo.getSelectedIndex() == 1) {
GenericsFunctions gf = new GenericsFunctions();
LancamentoItemDespesa l = new LancamentoItemDespesa();
l.setCodigo(gf.geraCodigo(l));
l.setDocumento(tfLancItemDocumento.getString());
l.setDesconto(Double.parseDouble(tfLancItemDesconto.getString()));
l.setProduto(tfLancItemProduto.getString());
l.setTotal(Double.parseDouble(tfLancItemValorUnit.getString()));
l.setValorUnit(Double.parseDouble(tfLancItemVlrTotal.getText()));
l.setFk_lancamento(codLancamentoAtual);
l.setTpLancItem(‘D’);
flagTpLancItem = “D”;
mp.inserir(l);
}
está dando esta exception
java.lang.IndexOutOfBoundsException
at net.sourceforge.floggy.persistence.impl.ObjectSetImpl.getId(ObjectSetImpl.java:83)
at net.sourceforge.floggy.persistence.impl.ObjectSetImpl.get(ObjectSetImpl.java:100)
at net.sourceforge.floggy.persistence.impl.ObjectSetImpl.get(ObjectSetImpl.java:113)
at com.ikPersonal.view.Principal.commandAction(), bci=4759
at javax.microedition.lcdui.Display$ChameleonTunnel.callScreenListener(), bci=46
at com.sun.midp.chameleon.layers.SoftButtonLayer.processCommand(), bci=74
at com.sun.midp.chameleon.layers.SoftButtonLayer.commandSelected(), bci=11
at com.sun.midp.chameleon.layers.MenuLayer.keyInput(), bci=290
at com.sun.midp.chameleon.CWindow.keyInput(), bci=38
at javax.microedition.lcdui.Display$DisplayEventConsumerImpl.handleKeyEvent(), bci=17
at com.sun.midp.lcdui.DisplayEventListener.process(), bci=277
at com.sun.midp.events.EventQueue.run(), bci=179
at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)