Java ME em MP10? é possivel?

Bom dia pessoal, comecei a pouco tempo a trabalhar com JAVA, pois trabalho com C# e estou desenvolvendo uma aplicação em JAVA ME, gostaria de saber se esses MP10 que aceitam Java 2.0 rodaria uma aplicação minha? Obrigado.

MIDP 2.0? Talvez. A rigor, você estaria mais bem suportado se arranjasse um Nokia, Sony Ericsson ou Motorola, que têm bom suporte ao Java.

Creio que talvez vc até consiga rodar, mas provavelmente não terá um bom funcionamento…

De uma olhada nas especificações do aparelho, mas como o amigo mesmo disse, você estaria bem melhor se tentasse rodar em um Nokia, Samsung ou outro aparelho realmente com marca.

Eu espero que não rode. Quem compra MP10 é porquê não está preocupado com qualidade, especificações técnicas e nem respeita sua saúde.

Se rodar java, espero que seja como a maioria das coisas xing-ling são: meia-boca.

O cara não foi atrás de preço ? Está recebendo por aquilo que pagou. Quer celular de verdade ? Compre no mercado legal (lojas), aparelhos homolagados (anatel), que tem suporte (fabricantes) e não vão ferrar sua saúde (emissão de radiação além do normal).

Só para ter uma idéia, mesmo alguns fabricantes famosos (como LG, Huawei, ZTE e algumas outras marcas que se vendem em lojas pagando todos os impostos) não têm lá um suporte muito razoável ao Java (em termos de ter uma versão customizada do SDK, e outras facilidades).

Que dirá um MP10 que nem sei se tem uma implementação oficial do Java (não se esqueçam que, diferentemente do Java SE, o Java ME requer uma licença da Sun e o fabricante tem de pagar alguma coisa à Sun. Portanto, para economizar alguns centavos, talvez o fabricante nem licencie o Java corretamente, e tenha uma implementação pirata ou meia-boca da JVM. Argh)

Hum sim entendo pessoal, eu sou um cara que não gosto muito de celular e mp10 enfim essas coisas, pois tenho uma loja de informática e meus fornecedores tem esses mps a um otimo preço, mas não sabia desses detalhes que vocês estão me dizendo, alguem me indica um bom aparelho que não seja caro e me de um bom suporte? obrigado pela atenção.

Depende do que você quer fazer no seu programa.

Para cada tipo de celular, há aplicações que são mais apropriadas. Por exemplo, para celulares com teclado mas que têm telas pequenas (320 x 240, como os Nokia da série E), você normalmente escreve alguns tipos de programas que precisam de bastante entrada de texto (como uma planilha eletrônica ou um editor de texto, ou mesmo uma entrada de pedidos), para aqueles celulares apenas com o teclado numérico e com telas grandes, você escreve outros tipos de programa que não precisam de tanto texto assim (como um jogo).

Se você precisa acessar a cãmera, por exemplo, aí precisa ver se o SDK do aparelho em questão indica que a câmera é suportada em Java - nem sempre um determinado dispositivo (como o GPS ou a câmera) são acessíveis via Java. (Alguns dias atrás, aqui no GUJ, foi comentado que um determinado modelo de um celular LG não suportava o acionamento da câmera pelo Java).