Galera preciso muito de um help!!!
Já faz algumas semanas que estou tentando instalar aplicações JAVA no meu aparelho made in china (via santa efigenia).
Especificações do aparelho (GTMobile TV70 - todos os detalhes no site http://www.asianproducts.com/product_0/PDA-Mobile-phone_P12089515442014517.htm ou com a tradução do Google http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.asianproducts.com%2Fproduct_0%2FPDA-Mobile-phone_P12089515442014517.htm&sl=en&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8) mas não estou conseguindo. Copio arquivos .Jar pelo cabo de dados e quando localizo o arquivo no aparelho não me mostra nenhuma opção do tipo “abrir/instalar”. Então fui verificar o porque, e notei que a maioria das aplicações JAVA são instaladas através de um software que faz a comunicação entre o aparelho e o PC. No meu caso não veio nenhum CD de instalação junto com o aparelho, então fui atrás do tal software para o aparelho e encontrei um compativel, que reconhece o aparelho quando eu conecto como porta “COM”. Com esse software consigo visualizar todos os arquivos que eu possuo no aparelho (mp3, fotos, arquivos e etc), mas quando tento fazer a instalação do arquivo .JAR, é mostrado uma mensagem de falha “Fail to install java”.
Agora vão minhas dúvidas:
Será que o meu aparelho não tem suporte para instalar aplicações JAVA (não é o que mostra o site)?
Tem suporte JAVA, mas eu tenho que abilitar essa opção em algum lugar do aparelho?
Para que eu possa instalar aplicações java eu preciso localizar o software original do meu aparelho?
Se não tiver JAVA, tem como eu instalar uma maquina virtual no aparelho?
Sei que todas essas minhas dúvidas são muito complicadas, mas se alguém tiver uma luz para que eu possa seguir agradeço.
[quote=tiagoxv]Galera preciso muito de um help!!!
Já faz algumas semanas que estou tentando instalar aplicações JAVA no meu aparelho made in china (via santa efigenia).
Especificações do aparelho (GTMobile TV70 - todos os detalhes no site http://www.asianproducts.com/product_0/PDA-Mobile-phone_P12089515442014517.htm ou com a tradução do Google http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.asianproducts.com%2Fproduct_0%2FPDA-Mobile-phone_P12089515442014517.htm&sl=en&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8) mas não estou conseguindo. Copio arquivos .Jar pelo cabo de dados e quando localizo o arquivo no aparelho não me mostra nenhuma opção do tipo “abrir/instalar”. Então fui verificar o porque, e notei que a maioria das aplicações JAVA são instaladas através de um software que faz a comunicação entre o aparelho e o PC. No meu caso não veio nenhum CD de instalação junto com o aparelho, então fui atrás do tal software para o aparelho e encontrei um compativel, que reconhece o aparelho quando eu conecto como porta “COM”. Com esse software consigo visualizar todos os arquivos que eu possuo no aparelho (mp3, fotos, arquivos e etc), mas quando tento fazer a instalação do arquivo .JAR, é mostrado uma mensagem de falha “Fail to install java”.
Agora vão minhas dúvidas:
Será que o meu aparelho não tem suporte para instalar aplicações JAVA (não é o que mostra o site)?
Tem suporte JAVA, mas eu tenho que abilitar essa opção em algum lugar do aparelho?
Para que eu possa instalar aplicações java eu preciso localizar o software original do meu aparelho?
Se não tiver JAVA, tem como eu instalar uma maquina virtual no aparelho?
Sei que todas essas minhas dúvidas são muito complicadas, mas se alguém tiver uma luz para que eu possa seguir agradeço.[/quote]
É por estas e outras que não compro um MP7 como este. Embora seja cheio de recursos, quando vc precisa de suporte, documentação,etc…cadê ? 
Viu, você não disse para qual versão do MIDP é a aplicação (2.0 ou 2.1) e se tentou fazer via OTA (fazer upload em algum servidor e digitar a URL para fazer o download da aplicação).
Boone,
A aplicação é MIDP 2.0.
Desculpe minha ignorancia, mas não entendi o que você mencionou nessa parte: “se tentou fazer via OTA (fazer upload em algum servidor e digitar a URL para fazer o download da aplicação)”.
vlw.
[quote=tiagoxv]Boone,
A aplicação é MIDP 2.0.
Desculpe minha ignorancia, mas não entendi o que você mencionou nessa parte: “se tentou fazer via OTA (fazer upload em algum servidor e digitar a URL para fazer o download da aplicação)”.
vlw.[/quote]
Vamos lá:
Vc teria que instalar o Apache na tua máquina, configurar os MIME-Types corretos (para o JAR e JAD) e colocar tua aplicação no diretório htdocs ou o que vc configurou no Apache. Após isto, basta ir no celular e digitar no browser do aparelho o caminho para tua aplicação.
Ex:
http://200.000.000.000/MinhaAp.jar
O endereço IP aqui vc coloca o seu.
Se vc não sabe como instalar Apache e tudo mais, teria que aprender tudo isto. É trabalhoso a 1a vez, mas é uma opção para vc colocar as aplicações neste aparelho. Note que vc irá gastar din-din, afinal, para fazer o download, está usando a rede da operadora.
Uma opção mais barata é fazer por Bluetooth entre seu PC e o celular.
Se tudo der certo, seu celular fará o download da aplicaçã e todo o resto do procedimento de instalação.
Quando digo tudo certo, é no sentido de ele ter esta capacidade, pois celulares normais (Nokia,Motorola,etc), tem.
Vou tentar!
Possa ser que demore um pouco para eu postar o resultado do teste, pois vou ter que aprender a configurar o Apache.
Bem, mas agradeço pelas dicas Boone.
[quote=tiagoxv]Vou tentar!
Possa ser que demore um pouco para eu postar o resultado do teste, pois vou ter que aprender a configurar o Apache.
Bem, mas agradeço pelas dicas Boone.[/quote]
Cara, jura mesmo que você não tem um adaptador Bluetooth para plugar no PC e enviar a aplicação para o celular ? Hj em dia só não tem que não quer…tá 20,00 no MercadoLivre !
Com ele o teste seria além de mais simples, mas rápido pra ti…
Pô cara não tenho!
Como você disse anteriormente sairá até mais barato…
Agora tive uma ideia e vou ver se funciona. Vou passar a aplicação via cabo dados para o celular da my Sister e vou pedir para ela me enviar via bluetooh… Será que dá certo?
Vou fazer o teste e qual for o resultado posto aqui.
vlw.
Bem, essa idéia que tive não funcionou. Acredito que vou ter que arranjar uma outra forma de instalar uma aplicação JAVA no meu china phone, se é que vou conseguir. Mas não vou desistir tão fácil, além do mais todos os lugares que vejo falando do meu aparelho todos falam que suporta JAVA.
Desde então agradeço todas as dicas e se tiver mais ficarei agradecido.
Tá, mas o que não funcionou exatamente ? Quais os passos que você fez ?
Vixi, aqui na firma agente tem um “Chang Jiang a968” que bosta que é, tem escrito que é pra jogo e num sei o que, mas não roda java nem fu***.
Deus me livre…
tiagoxv , que erro que dá?
Att
Ricoldi
Não é exibida nenhuma mensagem de erro. O que aconteceu foi que não instalou a aplicação, apenas copiou o arquivo. Os passos que executei foram esses:
meu aparelho (China phone) = “A”
aparelho da minha irmã = “B”
1º - Passei um arquivo .JAR para o aparelho “B” via cabo de dados (USB)
2º - Ativei o bluetooh do aparelho “A” e "B"
3º - No aparelho “B” eu enviei o arquivo .JAR para o aparelho “A” para ver o que acontecia
4º - No aparelho “A” foi exibida uma pergunta para aceitação do arquivo (sim ou não)
5º - Confirmei com "sim"
6º - O arquivo foi recebido no aparelho “A”, mas a aplicação não foi instalada e também não é feita nenhuma pergunta do tipo “instalar/abrir” quando clico no arquivo .JAR recebido
Será que eu comi bola em alguma parte?
Ainda fico me perguntando, existe alguma forma de eu ver tudo que está ativo em meu aparelho? Eu sei que existe o P2K para aparelhos motorola.
[quote=tiagoxv]
Será que eu comi bola em alguma parte?
Ainda fico me perguntando, existe alguma forma de eu ver tudo que está ativo em meu aparelho? Eu sei que existe o P2K para aparelhos motorola.[/quote]
Pelo que descreveu fez os passos certos. Acho que este china phone seu realmente tem um problema sério com Java. Pode até rodar, mas deve ter alguma receita esóterica para fazer isto…o que implicará em você continuar tentando. Sugiro vasculhar a internet (o que é rápido…rss), por outros usuários que tem o mesmo aparelho e ver se eles tem a resposta. O Orkut é um bom lugar para isto, já que existem comunidades específicas para vários modelos e fabricantes. No seu caso deve ter algumas comunidade de MP7 onde poderá trocar idéiais com outras pessoas que enfrentam o mesmo problema. (Já verifiquei que lá tem…)… 
Boa sorte !
Boone,
Brigadão pela força.
Referente ao orkut não encotrei muita coisa na comu do meu aparelho, mas já faz um tempo que eu verifiquei isso e além disso vou dar uma olhada em tudo que é referente a MP7 para ver se algo se encaixa com o meu aparelho (GTMobile TV70).
vlw.