Bom Dia Galera.
Seguinte estou com uma enorme dificuldade.
Fiz um programa e roda certo em Aparelhos que ja tem o Java instalado.
Mas fui tentar rodar no palm (Treo 680) e nao consegui fazer rodar nem com reza braba.
Li em varios lugares para instalar a JVM da IBM pois bem instalei dai tentei converter o Aplicativo que esta em JAR para PRC e o programa JarToPrc não consegue converter ele da um Warning na tela mas eu nao consegui axar algum lugar que ele de algo mais especifico.
Bom dai tentei instalar o MidP que tem o Midp4Palm esse converte blza só que quando jogo pro palm e vou abrir o programa ele fica reiniciando o Palm e nao abre o aplicativo.
Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato
Desde ja muito obrigado a todos
Cara…Este problema de reiniciar é tipico do Treo. O Treo tem este problema onde quaquer excessão ele reinicia.(tanto com programas como do proprio sistema operacional).
Eu tenho um Palm Treo 650 e tenho a JVM instalada. Utilizo a J9 da IBM http://www-306.ibm.com/software/wireless/wctme/support.html
para Download: http://www.palm.com/us/support/jvm/download.html
Voce pode colocar diretamente o JAR sem precisar converter para prc.
Mas eu posso colocar o jar atraves de cabo ou só baixando de algum site.
Obrigado pela sua atenção.
Eu faço a tranferencia via bluetooth ou via web. Por ambos os métodos ele já se auto-instala.
Creio que por cabo deve ser a mesma coisa…
Tenho tido alguns problemas com o PALM - TREO 650, às vezes ele perde a máquina (JVM) e com mais facilidade ele perde os pacotes do WEB-SERVICE, pra mim isso tem sido um problema.
Se alguem tiver alguma dica, posta. ai.
Janio
Bom tentei instalar pelo cabo mas não instala não.
Vou fazer uma outra pergunta.
Quando vc desenvolve para JME vc utiliza qual IDE ?
vc instala algo a mais nesta IDE para que os programas sejam compativeis com o Palm?
Muito Obrigado Pela sua atenção.
Janio,
Nao entendi seu problema…quando você diz que ele perde a JVM, quer dizer que ela se deleta???Não entendi…
Sobre as perdas de pacotes…seria o jar da aplicação??
Qual JVM vc esta utilizando??
Independente da IDE, o JAR gerado é reconhecido pela JVM. Já utilizei o Eclipse(eclipseme), NetBeans…etcc…
Você ja instalou a J9??? para que o jar seja reconhecido vc vai precisar dela…
Ja instalei a J9 Sim. Segui este tutorial aqui.
http://www.pdaexpert.net/artigos/j2me/executando-aplicacoes-e-jogos-j2me-em-pdas-palm-os/
Mas quando vou transferir os aplicatios pelo HotSync ele não traz o jar do meu programa.
Eu to Usando o Aplicativo Pam Quick Install para selecionar os arquivos e depois uso o HotSync para instalar os aplicativos no Palm.
A J9 rodou blza no palm mas o meu aplicativo não rodou não.
A outra coisa.
Eu posso Usar RMS, Conexão HTTP tranquilamente né ???
Muito Obrigado pela sua atenção…
Quando eu disse que perde a JVM, eu quiz dizer que ela para de funcionar não sei porquê, só sei que preciso instalá-la novamente para o programa voltar a funcionar, e quando isso acontece, os dados que estão gravados via RMS se perdem.
E às vezes ele perde apenas os pacotes necessários para a web-service. Ainda não sei poque tb.
Estou na luta ainda…
Abraço.
Janio
Depois que seleciono o arquivo no Palm Quick Install e dai faço o HotSync ele aparece a seguinte msg no Palm Quick Install
Outra coisa que axei meio estranho é que ele coloca o jar no cartão de expansão.
Cara…se possivel, faça um teste aí…baixe este jar que eu criei para testes…
http://www.wrvirtual.com.br/HelloPalm.jar
mas baixe pelo celular(se voce tiver acesso a GPRS… ou bluetooth).
e veja se funciona…Eu utilizo esta JVM a bastante tempo e nunca tive problemas com ela…
Ela cria no menu do palm um icone IBM Java. Ali voce consegue instalar qualquer jar pela URL
Para instalar o programa (jar) no palm, eu usei um servidor web e baixei pela internet, via cabo realmente não consegui, pq o hot sinc “pensa” que é um arquivo de dados e não um aplicativo.
Janio.
Bom baixei este seu exemplo e fui tentar instalar pelo cabo e não tive sucesso tambem. Porém quando baixei via GPRS pela J9 funcionou blza.
Muito Obrigado.
Alguem sabe de algum servidor aonde eu possa colocar o meu arquivo para que eu possa baixar do celular.
Muito Obrigado pela ajuda de todos.
Voce pode startar um servidor web na sua maquina local (Tomcat ou JBoss) e publicar o arquivo.E acessar pelo IP da sua maquina…eu faço muito isso aqui…
Caso voce tenha duvidas em que pasta do webserver colocar o arquivo a ser baixado, me avisa.
é uma solução…ou caso voce quizer, eu posso colocar para vc no meu servidor.
até…
Vc por bluetooth acessa por exemplo 192.168.0.99:8080/Hello.jar
Seguinte em qual pasta do jboss eu devo colocar o arquivo jar para que eu possa baixar ele?
Obrigado pela atenção.
Por Bluetooth vc precisa usar um sofware no seu computador local que envia o arquivo por bluetooth. Voce tem que ter bluetooth no seu computador local.
Sobre o JBoss coloque o arquivo dentro da pasta
C:\jboss-4.0.2\server\default\deploy\jbossweb-tomcat55.sar\ROOT.war
ROOT.war é uma pasta que contam arquivos do JBOSS. Pode colocar lá dentro e acessar o endereço:
http://IP_EXTERNO:8080/arquivo.jar
Muito Obrigado rockstorm consegui resolver o meu problema. Coloquei o jar em um servidor e baixei via GPRS e agora ta mil maravilhas.
Muito Obrigado.
Quando precisar, estamos por ai…
até…
essa maquina virtual roda tanto em Palm quanto em Pocket PC??? ou pra Pocket tem outra especificação??
Vlw!!!