Olá pessoal.Apesar de estar com infinidade de coisas as quais tenho que priorizar,tive nessa manha uma ideia de utilizando um celular(bluetooth e / ou infra)manipular equipamentos mecanicos.Minha ideia inicial era fazer algo simples,como um carrinho de controle que de inicio se movimentaria para frente e para tras de de acordo com o comando enviado pelo celular.Há alguem alguem que ja desenvolveu algo semelhante ?Sendo este projeto ‘possivel’ ,poderia mais tarde pensar em manipular um pequeno robo utilizando java Me?Agradeço a todos que responderem a msgem e que apareçam sugestões ,pois é um projeto q gostaria de ver dar certo.
Não é tão trivial.
Pra programar os controladores você terá que usar no mínimo c. ou o próprio Código/Operação dos componentes.
Java seria legal pra fazer a comunicação, interface Gráfica.
Crie um protocolo e uma interface (interface no sentido de “algo” que interprete teu protocolo para o hardware).
É interessante o projeto, o problema é que existe a mecânica e a eletrônica envolvida nisso tudo, é o que inviabiliza muitas pessoas de fazer um projeto como esse sozinho.