Javafx

Bom dia galera do guj.
estou a começar uma projeto para dispositivos moveis e estou entereçado em desenvolver em javafx mas pelo que tenho lido ele foi descontinuado, mas acabo de ver no site que eles lançaram o javafx 2.0 e tenho visto algumas iniciativas na sua continuidade e ai sera que vale a pena investir ? sera que vai ser abandonado mesmo o javafx ?

Quem foi descontinuado foi o Javafx Script, a apartir do Javafx 2.0, o mesmo se tornou uma API Java e agora pode ser acessado por todas as linguagem da JVM.

Quanto a questão movel, o javafx 2.0 não dará suporte oficial a ele, pelo menos nexta versao.

Se investir ou não? Que o javaFx será o próximo ambiente gráfico do java (aka Swing 2.0) isto é fato. Mas na questão móvel ainda é um incognita.
Nas tarefas a implementar da api, tem lá suporte a android, ios. mas sem pesperctiva de implementação ainda.

blz ja foi de grande ajuda.
Então acho que vou implementar meu projeto em lwuit.
Quanto au plugin visual do netbeans 6.9 para javafx qual é a versão da linguagem ?

é a versao 1.3 que foi descontinuada (javafx script). o proprio pessoal da oracle não recomenda seu uso.

olá pessoal,

galera é o seguinte to começando a estudar RIA e pretendo usar JavaFX.

Tive fuçando alguns sites aí e vi que tinha o JAVAFX COMPOSER. Era semelhante a JSR-296 (Swing Application Framework) em que se arrastava um botão e pronto. Depois bastava programar os eventos. To usando o NB 7.0.1 e o JAVAFX 2.0, porém não tem esse recurso… :cry:

Ainda li que tinham os seguintes recursos :

[[b]u]JAVAFX SCRIPT Application;

JAVAFX Desktop Business Application; e

JAVAFX Mobile Business Application.[/u]
[/b]

Sobre desenvolvimento RIA vocês podem me indicar alguns livros, apostilas, etc. ?

Desde já agradeço a todos.

Abraço

Att. Thiago Gimenez

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

é… faltou formular melhor a pergunta… rss

a JSR-296 foi descontinuada; o JavaFX Script tb…

programar GUI é um $#%@… q soluções estão disponíveis pra Programação Orientada a Eventos pessoal?

Quero me concentrar na regra de negócio e afins…

A pergunta serve tanto pra JSE, JME e JAVAFX ??

brigadão galera.

abraço!!!

Att., Thiago Gimenez