JavaME sobre o JavaSE?

Pessoal, gostaria de saber se é possível eu tendo instalado o Netbeans JavaSE poder instalar alguns plugins e usar o Netbeans JavaME também.
É possivel isso? Se sim, quais plugins eu instalaria?

Eu pergunto isso pq nao gostaria de instalar o Netbeans JavaEE apenas para usar Netbeans JavaSE e JavaME…

Agradeço a atenção de todos.

[quote=HelderC]Pessoal, gostaria de saber se é possível eu tendo instalado o Netbeans JavaSE poder instalar alguns plugins e usar o Netbeans JavaME também.
É possivel isso? Se sim, quais plugins eu instalaria?

Eu pergunto isso pq nao gostaria de instalar o Netbeans JavaEE apenas para usar Netbeans JavaSE e JavaME…

Agradeço a atenção de todos.[/quote]

Que eu saiba, só com o 5.5 vc consegue instalar o básico e depois instala o Pack Mobility, que adiciona suporte J2ME ao Netbeans. Versões depois desta, trazem junto.

Bom dia

O Boone é do eclipse, rs…

HelderC, Se você tiver uma net boa te aconselho a baixar logo o de 202MB que é o que vem com tudo que você precisa, os serviços não ficam rodando tempo todo (Só quando você cria um projeto ou abre um que vá precisar de algo) e o depurador (Não sei se vai usar, mas eu uso bastante) ele utiliza alguns serviços do GlassFish então digo por experiencia, que pra ficar melhor para você faça assim:

1 - Baixe o de 202MB.
Que vem com: Java SE, Web EE, ME, Groovy, GlassFish v2.1, GlassFish v3, TomCat 6)

2 - Na hora da instalação
Deixe somente: Java SE, ME, GlassFish v2.1

Pronto, tens só o que precisa!

Mas se não estiver afim mesmo o plugin de j2me é o “Java ME”, não é muito intuitivo eu sei, mas o nome é esse…
Abraços
Ricoldi

*ps, brincadeira hein boone.

[quote=ricoldi]Bom dia

O Boone é do eclipse, rs…

HelderC, Se você tiver uma net boa te aconselho a baixar logo o de 202MB que é o que vem com tudo que você precisa, os serviços não ficam rodando tempo todo (Só quando você cria um projeto ou abre um que vá precisar de algo) e o depurador (Não sei se vai usar, mas eu uso bastante) ele utiliza alguns serviços do GlassFish então digo por experiencia, que pra ficar melhor para você faça assim:

1 - Baixe o de 202MB.
Que vem com: Java SE, Web EE, ME, Groovy, GlassFish v2.1, GlassFish v3, TomCat 6)

2 - Na hora da instalação
Deixe somente: Java SE, ME, GlassFish v2.1

Pronto, tens só o que precisa!

Mas se não estiver afim mesmo o plugin de j2me é o “Java ME”, não é muito intuitivo eu sei, mas o nome é esse…
Abraços
Ricoldi

*ps, brincadeira hein boone.[/quote]

Sempre fui do Eclipse, mas sei reconhecer quando fazem um bom trabalho, e a Sun rapidamente tornou o Netbeans numa plataforma bem completa para desenvolvimento J2ME. O que estraga é a parte visual, que cria pseudo-desenvolvedores, como este que apareceu dia destes por aqui, que não sabia onde colocar o um trecho no código-fonte gerado pela ferramenta por justamente ser da turra do arrasta-solta.

Rs… É eu sei que é do eclipse, eu e a equipe particularmente preferimos o netbeans. mas cada um com seu gosto.

Agora, sobre o incidente! nem me lembre, auehuaehuaheuahe.

Abraços.

bah…esse esquema do netbeans de criar tudo no MIDlet é um lixo…