JavaSE to Android

Olá, gostaria de tirar uma dúvida sobre Android, é o seguinte:
Tenho na minha empresa uma sistema já pronto e executando para desktop, mas agora estamos pensando e fazer um mini sistema desse já existente para android, então a minha dúvida, é possível utilizar o mesmo código e utilizar no aplicativo para o Android, ou terei que criar todo o código voltado para o Android?
obs.: sei que o código swing não será possivel utilizar, terei que fazer um para o android.

Obrigado!

Dependendo de como você quer, a maioria será reutilizado, mas tenha certeza que vai ter que adaptar muita coisa também :slight_smile:

É java né?

sim é java, que bom então que poderá ser reutilizado, pois os sistema é muito grande e reescrever ele para o android, seria muito mão de obra e não valeria a pena.

Valeu pela resposta!

Só por curiosidade, que sistema é essa? =)

é um sistema para proposta de vendas

Massa!!! =)

Até onde sei são arquiteturas totalmente diferente. Android usa Intents e Java MVC.

mas o código interno do sistema não é possível reutilizar?
Tipo o código sem o swing nao funcionaria também no android?

Parte interna seria o model?

Se seu sistema estiver usando MVC corretamente, ou seja, o model sem nenhum dependência externa, só java puro, então funciona sim.

Se houver código de controle ou view misturado com model vai dar um pouco mais de trabalho.

é o que eu digo sobre o código interno seria o codigo para execução das regras de negócio do sistema, tirando o codigo de interface swing… seria o java puro

Bom, se for Java puro vai funcionar sim.

Tenta ai, depois conta pra gente como foi a experiência. :slight_smile:

só pra entender…vc ker fazer os sistemas “conversarem” ou simplismente jogar td de desktop e trabalhar no celular?

luxu, eu quero migrar o sistema para o android, mais especifico para um tablet com android…

mauricionarcizo,

É possível sim, já fiz um teste desse com um sistema que tenho aqui. É um sistema simples, cadastro, venda, descontos, validação de campos e de regras de negócio.

Deu para aproveitar muita coisa. Tive que modificar somente a parte de view da aplicação para Android.

[quote=HenriqueBR]mauricionarcizo,

É possível sim, já fiz um teste desse com um sistema que tenho aqui. É um sistema simples, cadastro, venda, descontos, validação de campos e de regras de negócio.

Deu para aproveitar muita coisa. Tive que modificar somente a parte de view da aplicação para Android.[/quote]
uhmm que bom saber, talvez nao vai ser tão complicado…
mas da para aproveitar os mapeamentos de persistencia que tem no sistema para o android?
obs.: já sei que o hibernate nao funciona para o android e terei que utilizar outro framework…

Bom, não sei se existe framework de persistencia de dados para android, pelo menos não conheço.

Eu tive que fazer escrevendo os SQLs para o SQLite. Ou seja, acho que vc vai ter que fazer isso “na mão” mesmo.