pessoal.
eu queria ver um exemplo de codigo usando JavaTV , para se fazer uma aplicaçãozinha rodar no emulador XletView que usasse algum botao do controle remoto do simulador!!
alguem tem e pode postar aqui??
pessoal.
eu queria ver um exemplo de codigo usando JavaTV , para se fazer uma aplicaçãozinha rodar no emulador XletView que usasse algum botao do controle remoto do simulador!!
alguem tem e pode postar aqui??
olá!!! entra no www.mundojava.com.br e procura pela revista sobre TV Digital!!! la tem um codigo para download!!! eu to querendo mexer com essa parte,o que eu preciso para rodar as aplicaçoes???
abraço
vc precisa de2 coisas:
qnd vc bater o codigo la no eclipse, vc vai ‘adicionar’ os .jar da api e do emulador no seu projeto.
[quote=Rafael Adami]olá!!! entra no www.mundojava.com.br e procura pela revista sobre TV Digital!!! la tem um codigo para download!!! eu to querendo mexer com essa parte,o que eu preciso para rodar as aplicaçoes???
abraço[/quote]
onde eu consigo o emulador XletView ??? Tem algum site especifico???
valew
ta aqui:
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=81591&package_id=83543&rele
ase_id=243876.
te aconselho tmbm a frequentar o forum http://www.javafree.org/ , lá tem mais tópicos sobre java tv do que aqui no guj.
[quote=Rafael Adami]onde eu consigo o emulador XletView ??? Tem algum site especifico???
valew[/quote]
como que eu faço para habilitar o XletView no eclipse???
vlw
intaum… parece q o emulador nao interage com o eclipse, vc tenq abrir a pasta do emulador (via ‘cmd’) la vc manda o comando:
java -jar xletview-0.3.6.jar
dai ele abre!
[quote=Rafael Adami]como que eu faço para habilitar o XletView no eclipse???
vlw[/quote]
tenho um codigo que esta dando erro em cima destas bibliotecas
import org.havi.ui.;
import org.havi.ui.event.;
com certeza esta faltando os arquivos .jar!!! alguem saberia onde eu poderia encontrar esses arquivos???
grato
provavelmente vc esqueceu de adicionar o jar do pacote javatv no seu projeto!!
*no site da sun tem a biblioteca pra vc baxar!!
[quote=Rafael Adami]tenho um codigo que esta dando erro em cima destas bibliotecas
import org.havi.ui.;
import org.havi.ui.event.;
com certeza esta faltando os arquivos .jar!!! alguem saberia onde eu poderia encontrar esses arquivos???
grato[/quote]
ta faltando a api do havi, se vc importar o xletview.jar no projeto do eclipse esse erro vai embora blz!!!
[quote=comedor_de_folhas]intaum… parece q o emulador nao interage com o eclipse, vc tenq abrir a pasta do emulador (via ‘cmd’) la vc manda o comando:
dai ele abre!
vlw[/quote][/quote]
Ele não interage direito nem com o próprio javatv, que dirá com o eclipse, hehehe…
Tem jeito não, o emulador roda separado… a idéia era ele fucionar direto com clique duplo no xletview.jar (no trabalho ele roda assim! :? ), mas não sei pq cargas d’água isso não funciona aqui em casa… aí tem que ser pelo dos mesmo…
lalesan
vc tem um codigo mostrando como inserir uma imagem na tela do emulador???
[quote=lalesan][quote=comedor_de_folhas]intaum… parece q o emulador nao interage com o eclipse, vc tenq abrir a pasta do emulador (via ‘cmd’) la vc manda o comando:
dai ele abre!
vlw[/quote][/quote]
Ele não interage direito nem com o próprio javatv, que dirá com o eclipse, hehehe…
Tem jeito não, o emulador roda separado… a idéia era ele fucionar direto com clique duplo no xletview.jar (no trabalho ele roda assim! :? ), mas não sei pq cargas d’água isso não funciona aqui em casa… aí tem que ser pelo dos mesmo…[/quote]
[quote=comedor_de_folhas]lalesan
vc tem um codigo mostrando como inserir uma imagem na tela do emulador???
[/quote]
Cara, não tenho aqui em casa :roll: … mas vc pode usar o HGraphicButton (se o nome não for exatamente esse, é bem parecido! Dá um crtl+space aí
)
Esse cara é legal pq vc pode passar até 3 imagens como parâmetro, a 1a p/ o botão sem foco, a 2a botão com foco e a 3a botão clicado - p/ usar com focuslistener… mas vc pode passar só uma figurinha tbm…
Se minha memória não falha é assim:
HGraphicButton testimage = new HGraphicButton(imagem1, imagem2, imagem3, x, y, largura, altura);
Só que q ele não reconhece se vc colocar uma string ali como parâmetro (tipo “imagem.jpg”)… então, onde eu coloquei imagem1, 2 e 3, vc tem que usar o toolkit, aí eu não lembro memo como é q é :oops: , é algo como Toolkit.geDefaultToolkit.getImage(“imagem.jpg”) - tô inventando isso aí agora pq não lembro mesmo, mas acho que já dá p/ vc pegar o espírito da coisa…
Com esse cara (HGraphicButton) vc vai mexer com a camada gráfica da tela… (vc sabe q tem 3 camadas e tal né…?!)
Tenho 3 imagens para montar um botão:
bol1, bol2, bol3 (.png)
*eu carrego as imgs nas vars do tipo Image:
public void loadImage() {
bol1 = Toolkit.getDefaultToolkit().getImage("bola.png");
bol2 = Toolkit.getDefaultToolkit().getImage("bola2.png");
bol3 = Toolkit.getDefaultToolkit().getImage("bola3.png");
}
inclui um HStaticButton no meu programa:
onde:
bol1 - é a imagem normal
bol2 - seria a imagem do botao sob foco
bol3 - seria a img do botao pressionado
depois adicionei no meu scene:
ele esta aparecendo na tela, mas soh a [color=red] bol1[/color] mas qnd eu passo o mouse em cima, nao aparece os outros estados da img , nao da pra clicar e tal… é como se nem tivesse propriedades de um botão!
[color=darkred]o HStaticButton não é pra ser um botão normal, com uma skin (uma imagem .png por ex) ??
o que está faltando pro meu HStaticButton virar um botao com as 3 imgs nos diferentes estados??[/color]
vlws 
[quote=comedor_de_folhas]Tenho 3 imagens para montar um botão:
bol1, bol2, bol3 (.png)
}
onde:
bol1 - é a imagem normal
ele esta aparecendo na tela, mas soh a [color=red] bol1[/color] mas qnd eu passo o mouse em cima, nao aparece os outros estados da img , nao da pra clicar e tal… é como se nem tivesse propriedades de um botão!
[color=darkred]o HStaticButton não é pra ser um botão normal, com uma skin (uma imagem .png por ex) ??
o que está faltando pro meu HStaticButton virar um botao com as 3 imgs nos diferentes estados??[/color]
vlws 
[/quote]
Passar o mouse não vai acionar mesmo, lembre-se que o que vc tá programando vai rodar numa tv, e vc não usa o mouse em tvs, hehehe… vc tem que usar só aquele controle do xletview (ou as setas do pc)… as tuas imagens estão lá, vc já tem um hgraphicbutton com imagens p/ normal, com foco e pressionado, só que vc tem que simular um menu básico - pelo menos 2 opões - p/ alternar os botões e conseguir “ver” o foco…
lalesan veja se eu entendi,
realmente nao tem dessa de ‘qnd o mouse estiver em cima’ ( lol )
*eu vou ter que por 2 hstaticbuton (cada um com suas images , ou posso usar as imagens instanciadas do 1º em outros botoes tmbm certo?);
*Dai quando eu mexer com as setas <<- e -> a seleçao vai variar entre os botoes e qnd eu escolher uma delas, vai aparecer o 3º estado (o pressionado!) eh isso?
*para eu apenas ‘inserir’ uma imagem na tela (pra formar o template da pagina) eu vou usar alguns HStaticButons só com a 1º imagem, e vou posicionar no lugar que eu quero?
(num outro forum , me disseram pra usar g.drawImage() que daria certo para inserir img na tela dai eu estava tentando
http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=861388
VLWS>…
[quote=lalesan][quote=comedor_de_folhas]Tenho 3 imagens para montar um botão:
bol1, bol2, bol3 (.png)
}
onde:
bol1 - é a imagem normal
vlws 
[/quote]
Passar o mouse não vai acionar mesmo, lembre-se que o que vc tá programando vai rodar numa tv, e vc não usa o mouse em tvs, hehehe… vc tem que usar só aquele controle do xletview (ou as setas do pc)… as tuas imagens estão lá, vc já tem um hgraphicbutton com imagens p/ normal, com foco e pressionado, só que vc tem que simular um menu básico - pelo menos 2 opões - p/ alternar os botões e conseguir "ver" o foco…[/quote]
[quote=comedor_de_folhas]lalesan veja se eu entendi,
realmente nao tem dessa de ‘qnd o mouse estiver em cima’ ( lol )
[/quote]

Vc tá me confundindo… o que a gente e deu cero foi o HGraphicButton (p/ adicionar botões no 3o. nível - na parte gráfica), nele vc passa aqueles 7 parâmetros (a imagem dele normal, a com foco, a pressionada, x, y, largura e altura), o HStaticButton eu já usei, mas p/ trabalhar com texto - se vc colocar uma imagem num botão, esquece q vc não usa mais texto, vc tem que escolher… (o javatv é pedreirão…)
Aí sim vc coloca 2 botões p/ testar as imagens, mas elas já vão estar lá, só esperando ações…
Exato!
Sim, vc vai… Vc olhou o exemplo da revista Mundo Java? eles tem um códido p/ mexer com o controle - confesso q não lembro mais como é, mas acho que mexe com essa parada de direcional…
Bem, tem dois modos de mexer com o direcional, o HRcEvent é o que não dá erro no xletview (esse emulador é cheio de bug), vc configura de acordo com a disposição dos teus botões
(testbutton1.setMove(HRcEvent.VK_LEFT, testbutton2);
ou algo assim… vc pode usar tbm right, up e down, aí qdo vc “andar” de um botão pro outro, vc vai ver o foco e no enter (acho) vc vê pressionado…
Nunca usei g.drawImage(), mas o pessoal que trabalha comigo tentou uma porrada de coisa p/ colocar imgem direito, e as coisas funcionam do jeito q tô te falando… p/ colocar uma imagem de fixa tipo de fundo, a gente mexe no 1o. nível o HBackgroundImage (ou HBackgroundDevice, não lembro…)… mas tudo depende do que vc quer fazer, saber o que vai variar…
Eu tava tentando* fazer um exemplo básico de dois botões p/ mandar p/ vc, mas meu pc não aguenta o eclipse, fica leeento, trava**, então desisti da idéia…
*tentando pq como vc deve ter percebido não lembro os métodos e classes - no trabalho é ctrl+c, crtl+v toda hora, e mais as APIs do havi e do javatv abertas o tempo todo… e p/ piorar a situação eu não programo em java, comecei agora, hehehe…
** meu computador não é potente padrão desenvolvedor, logo, não programo nada em casa, se for abrir eclipse, APIs e xletview como faço no trabalho, meu pc ia pedir arrego!
vlws pela ajuda lalesan…
eu consegui o exemplo do mundo java, vou dar uma estudada nele e tentar fazer alguma coisa!!!
mas diz ae, vc trabalha com isso?? vc produz tipo…conteudo pra tvs digital??
[quote=comedor_de_folhas]vlws pela ajuda lalesan…
eu consegui o exemplo do mundo java, vou dar uma estudada nele e tentar fazer alguma coisa!!!
mas diz ae, vc trabalha com isso?? vc produz tipo…conteudo pra tvs digital??[/quote]
se vc já programa com java, só vai ter que aprender outra api, vai ser simples… e eu não produzo nada, hehehe…
precisando é só falar
(acho que não posso ajudar muito, mas posso tentar…)
Bom pessoal…
pelo q eu andei vendo vcs estão bem por dentro desse assunto…
e eu estou desesperado pra aprender pq tenho q apresentar
meu estagio ateh dia 30/03 e não sei muita coisa sobre o assunto…
jah achei bastante assunto na teoria, mas nd q ensine como começar
a desenvolver, tipo configuração de emulador,
bibliotecas e coisas assim…
se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato

abraço