JAVATV - Problemas de execução

Olá pessoal,

Estou com dificuldades em uma aplicação que estou desenvolvendo.
Dividi minha tela em 4 pedaços: 3 panels (Top, Screen e Bottom) e uma área para rodar o vídeo redimensionado quando a aplicação for iniciada.
Meu problema é o seguinte:
Independente de qual tela estiver, quando pressionada a tecla “ESC” do controle, a aplicação é finalizada e retorna para sua tela inicial, ou seja, o vídeo de fundo e o botão de interatividade na parte superior. Caso o usuário tenha interesse, é possível reiniciá-la pressionando novamente o botão azul.
Existem 2 telas em que essa ação ocorre perfeitamente, mas nas outras, quando pressionada a tecla “ESC”, a aplicação fecha normalmente e não reinicia quando o botão azul é pressionado.
O mais interessante é que todas as telas executam o mesmo método para encerrar a aplicação e reiniciá-la.

Se alguém souber de alguma coisa que esteja fazendo de errado…

Obrigado pela atenção desde já…

E aí cara blz?

Então, nao sei se esta usando o conceito de Xlets. Se estiver você não poderá fechar sua aplicação com
o metodo destroyXlet() pois encerra a aplicação encerrando o seu ciclo de vida.
Voce pode usar um metodo para chamar a tela inicial em vez de encerrar finalizar a aplicação.

Não sei se pude ajudar… rsrs
Abraços

Olá Edmar,

Obrigado pela dica… No início do desenvolvimento estava tentando utilizar esse método destroyXlet() para executar essa função e os resultados não eram os esperados. Depois de entender melhor o conceito de Xlets e aplicações para TVD, percebi que não poderia mais executá-lo, justamente pelo motivo mencionado por você.

Estava utilizando uma versão mais antiga do emulador XleTView onde todos os eventos de tecla eram capturados apenas na classe Main (que implementa Xlet). Migrando para uma versão mais recente, a coisa mudou…
Tive que adicionar KeyListeners a cada componente de tela onde necessitasse trabalhar com foco e, para tal fim, criei uma classe específica para capturar os eventos de tecla para que, dependendo de qual tela estiver sendo exibida no momento, uma ação fosse executada após o evento do controle remoto.

Sobre a questão de reiniciar a aplicação, o que estou fazendo é o seguinte:
Depois do botão “EXIT” ser pressionado, faço um resize do video para voltá-lo ao tamanho original (tela cheia), removo todos os componentes da cena e a torno nula (scene = null). Feito isso, executo o método initialize(), utilizado também no construtor da classe e responsável por montar a cena inicial da aplicação com o vídeo de fundo e o botão azul para habilitar a interatividade…

Acho que explicitei melhor o problema…

Agradeço desde já a colaboração de todos,

[]´s!