Bem minha dúvida é essa, como eu posso colocar imagens em Midlets pois eu estava seguindo o tutorial que existe aqui no Guj e não consigui colocar uma imagem na minha midlet. Eu estou utilizando NetBeans e o MobilePack dele para fazer minhas criações/estudos , gostaria então de saber como definir a pasta de imagens e esse tipo de coisa.
O tutorial utiliza Eclipse o MobilePack da Simiens e Ant kkk é um pouco diferente do meu ambiente de desenvolvimento porém tem quase a mesma funcionalidade.
Agradeço desde já as respostas (Se houver).
kkkkk Mas como eu quebrei a cabeça eu já resolvi mas decidi postar aqui pra facilitar a vida de outros usuários que estejam utilizando o netbeans, em outras IDE’S como o Eclipse, elas já criam a pasta res(Resources) para vc utilizar, então se vc for carregar a imagem dando um “/imagem.png” irá direto nessa pasta mas o NetBeans importa de outra pasta…
Bem para criar esta é muito simples, além de deixar mais organizado o projeto evita muita dor de cabeça.
É só ir em File, “NomeDoProjeto” Properties (esse nome do projeto é o nome do projeto que vc esta utilizando).
Após isso vá na aba ao lado em Build, que tem um + na frente, de um drop nela e veja as demais opções dela, vai ter uma opção chamada, Libraries & Resources, clicke nela e após isso coloque Add Folder, pronto é só vc criar uma pasta com o nome res ou outro qualquer que vc quiser e o netbeans irá importar as imagens diretamente de lá.
ImageItem imageItem = null ;
try {
// Cria a Imagem do Diretório citado
Image image = Image.createImage("/imagem.png");
// Define o Layout e um Título para a imagem a alocando no celular
imageItem = new ImageItem("IMAGEM EXPORTADA", image, Item.LAYOUT_DEFAULT, "Alt text");
// pega a exceção da imagem não encontrada
} catch (IOException e) {
e.printStackTrace();
}
form.append(imageItem);
Lembrando que a IOException é uma Checked Exception por isso necessita ser tratada, e lembrando tbm que imagem é um componente de from.
Show de Bola amigo a sua dica, Me ajudou bastante no inicio dos meus estudos em J2ME.Abraços!
De muita ajuda camarada! Obrigado pela contribuição! 
Gostaria de tirar uma dúvida:
Essa técnica é a mesma para montar uma tela inicial de um app qualquer?
Exemplo:
Vc abre uma aplicação no celular e antes que vá para as funcionalidades principais do programa, é apresentado primeiramente uma imagem em tela cheia de apresentação com a logomarca da aplicação?