Pessoal queria saber se tem como buscar rede GSM pelo JME ???
Grato !!!
Não, nenhuma.
opa booner blz ???
seguinte cara tem como entao fazer a comunicação entre 2 SIM CHIPS ???
Vejo 2 possibilidades, vc terá que pesquisar melhor:
- hardware especializado:
Um exemplo é estes adaptadores de 2 chips que se compra no MercadoLivre e onde ele cria uma nova opção no menu do celular para fazer o chaveamento entre a linha 1 e linha 2.
Para fazer isto, o microprocessaodor neste adaptador emite comandos padronizados para que o celular reconheça e saiba a intenção do que se deseja fazer (existe uma lista de comandos possíveis)
- Ainda na linha do adaptador de 2 chips:
Talvez via comandos ADPU, seja possível a comunicação entre cardlets mesmo em SIMs diferentes.
Eu trabalho com um equipamento que usa dois chips e faço o programa em J2ME.
Ele usa rede GSM, mas é uma função que já é dele. Você precisava usar pra que?
(Não que eu saiba muita coisa, mas vai que posso ajudar, né? :roll: )
eu precisava fazer o seguinte…
tipo um sistema de walk talk, tipo…
encontrar dentro daquela area limitada( RF ) outros dispositivos que estejam com o aplicativo rodando no celular.
fazer com que o aplicativo emita uma RF e e capta-se os dispositivos que tinham o msm instalado.
sei que pareçe meio complicado, mas eu queria que me indicassem o que deve estudar para obter exito nesse projeto.
estamos pensando em usar a tecnologia GSM para isso e que nao precise conectar a internet e coisas afim.
por isso queria saber como um chip SIM se comunica com outro utilizando GSM.
abraços !!!
OBS:. Qq ajuda será bem vinda.
Qq coisa add no MSN : junior.developper@beijosmeliga.com.br ou mande um email para ::: rjsistemas@live.com
obg.
Parece difícil mesmo! :shock:
Mas dei uma olhada em um livro que tem no 4shared que explica bem essa parte do SIM no GSM:
http://www.4shared.com/get/uMCtHSye/GSM_architecture_protocol_and_.html
Não tem como você obter dados da rede pelo J2ME. O J2ME vem tornando-se ultrapassado devido aos poucos recusos oferecidos perante o nível de evolução dos aparelhos atuais e das novas plataformas.
O que você pode fazer é fazer com que o seu aplicativo envie as coordenadas GPS do aparelho para um servidor junto com uma identificação do aparelho. Assim, o servidor saberá te indicar quais aparelhos que possuem o mesmo aplicativo estão a sua volta. Porém, só funcionaria com aparelhos que possuam GPS e que estejam executando o aplicativo.
obg galera pelas informações, vou baixar o livro e estudar mais.
se o JME ta ultrapassado qual tecnologia seria legal eu estudar ???
[quote=Jr webmaster 100% java]obg galera pelas informações, vou baixar o livro e estudar mais.
se o JME ta ultrapassado qual tecnologia seria legal eu estudar ???[/quote]
Em minha opinião, Android… mas se você tiver um MacBoock ou o iMac, estude iPhone. Vamos torcer para que sia logo uma nova especificação do Java ME, pois, ele está ficando para traz.
galera tudo blz ?? a duvida agora eh outra.
como fazer um chat via bluetooth e como enviar um parametro gravado no RMS pro outro aparelho via bluetooth( fazer a aplicação receber um parametro ).
abraços !!!