ae pessoal, to querendo faze meu tcc sobre j2me… nao definir o titulo… mais queria saber quais os livros a galera aqui indica… ja vi o core j2me…
quem puder me ajudar na escolha do livro…
LPJava…
Você já sabe se vai trabalhar com CDC ou CLDC???
Eu fiz meu TCC com CDC e confesso que foi bastante complicado conseguir um material confiável… a maoria dos livros de JME tratam de CLDC. Segue abaixo um link onde você pode achar alguns TCCs que falam sobre JME, basta você procurar por J2ME e fazer download do PDF.
http://siaibib01.univali.br/htdig/
No meu trabalho não tem muitos detalhes das “técnicas” utilizadas na implementação, mas se você for utilizar CDC tenho bastante material aqui que pode ajudar.
humm valeu ai!!
eu ainda to na duvida… do tema… mais acho que vou para o J2EE… tem mais material na net … e bastante livros tanto em port e ingles…
O Core JME é o mais simples e direto material que encontrei sobre JME… Pode confiar, mas ele somente aborda CLDC.
To pensando em fazer meu TCC em J2ME, alguem tem alguma coisa que possa me ajudar como:
Um topico, Livro sobre o assunto ou algum material legal.
Aproveitando o assunto livros… 
alguem teria o Use a cabeça Java 2º edição para vender ?
Sou do rio de janeiro.
Na minha opinião o melhor livro para quem está começando com a tecnologia Java ME(J2ME) é o “Java Para Dispositivos Móveis” da editora NovaTec, que li quando estava começando.
Muito bom!
O livro “Java Para Dispositivos Móveis” citado por nathanpc é realmente bom. Eu comecei com ele.
Mas depois eu comprei um que achei mais completo. “Beginning J2ME: From Novice to Professional”.
Achei ele bem completão. Aborda muita coisa que é só citada no Java Para Dispositivos Móveis.
Mas esse livro é em inglês. Espero que não seja problema.
Abraço, Bottoni