Jme - livros

ae pessoal, to querendo faze meu tcc sobre j2me… nao definir o titulo… mais queria saber quais os livros a galera aqui indica… ja vi o core j2me…
quem puder me ajudar na escolha do livro…

LPJava…

Você já sabe se vai trabalhar com CDC ou CLDC???

Eu fiz meu TCC com CDC e confesso que foi bastante complicado conseguir um material confiável… a maoria dos livros de JME tratam de CLDC. Segue abaixo um link onde você pode achar alguns TCCs que falam sobre JME, basta você procurar por J2ME e fazer download do PDF.

http://siaibib01.univali.br/htdig/

No meu trabalho não tem muitos detalhes das “técnicas” utilizadas na implementação, mas se você for utilizar CDC tenho bastante material aqui que pode ajudar.

humm valeu ai!! :smiley: eu ainda to na duvida… do tema… mais acho que vou para o J2EE… tem mais material na net … e bastante livros tanto em port e ingles…

O Core JME é o mais simples e direto material que encontrei sobre JME… Pode confiar, mas ele somente aborda CLDC.

To pensando em fazer meu TCC em J2ME, alguem tem alguma coisa que possa me ajudar como:
Um topico, Livro sobre o assunto ou algum material legal.

Aproveitando o assunto livros… :wink:
alguem teria o Use a cabeça Java 2º edição para vender ?
Sou do rio de janeiro.

Na minha opinião o melhor livro para quem está começando com a tecnologia Java ME(J2ME) é o “Java Para Dispositivos Móveis” da editora NovaTec, que li quando estava começando.

Muito bom!

O livro “Java Para Dispositivos Móveis” citado por nathanpc é realmente bom. Eu comecei com ele.
Mas depois eu comprei um que achei mais completo. “Beginning J2ME: From Novice to Professional”.
Achei ele bem completão. Aborda muita coisa que é só citada no Java Para Dispositivos Móveis.

Mas esse livro é em inglês. Espero que não seja problema.

Abraço, Bottoni