Ola,
OBS: Sou novo em desenvolvimento palm. Pesquisei antes no GUJ pra ver se tinha alguma pergunta neste sentido, para nao fazer pergunta repetida mas nao achei nada. Desculpe se as perguntas forem muito obvias…
Tenho um cliente que roda um sistema swing + Firebird.
Ele tambem tem palms do tipo “Handheld HP Ipaq HX 2490” com Windows Mobile 5.0 + Processador 520 MHz + 192 Mb RAM + 80 Mb memoria persistente.
Agora ele quer usar estes palms para digitar algumas coisas simples “ao redor” do escritorio central, e quando clicar em SALVAR, ja gravar direto no Firebird online, haja vista que o palm é wireless.
Olhei no site da SUN e tem um MIDP4PALM + emulador + JME Wireless Toolkit. Por acaso este MIDP4PALM é para rodar sobre o SO PalmOS? Tem algum para rodar sobre o Windows Mobile?
Alguem ja fez aplicacoes para palm funcionando online com wireless?
Este esquema é seguro? Nao ha perda de sinal ou interferencia por outros aparelhos?
E o equipamento que coloquei acima tem capacidade suficiente para rodar esta mini-aplicacao de 1 tela de cadastro apenas em JME?
Agradeco desde ja,
Ola! Edilmar.
Eu sou novo nisso tbm, mais pelo que pude observar o esquema eh o seguinte.
Esse MIDP4PALM eu acho que eh sim para PALM OS eu baixei este MID ele roda direitinho no modelo do meu PALM que eh um Zire 31 ate um exemplo postado por uma amigo ai do forum que eu testei usando comunicacao HTTP ele se comunica com um soft PHP e retorna dados pra mim no celular bom ate ai td blz…
Resolvi entao testar num outro modelo o TREO 600 de um amigo… bom o mesmo MIDLET que rodava no celular (Nokia 6100) e no PALM(Zire 31) qndo vc pedia para executar no TREO fazia o mesmo resetar.
Para o TREO e o Tungsten me parece que vc tem de baixar uma maquina virtual distribuidade pela IBM, desculpe nao me lembro o nome agora.
E acho que vc tem as seguintes saidas:
-