Ola,
OBS: Sou novo em desenvolvimento palm. Pesquisei antes no GUJ pra ver se tinha alguma pergunta neste sentido, para nao fazer pergunta repetida mas nao achei nada. Desculpe se as perguntas forem muito obvias…
Tenho um cliente que roda um sistema swing + Firebird.
Ele tambem tem palms do tipo “Handheld HP Ipaq HX 2490” com Windows Mobile 5.0 + Processador 520 MHz + 192 Mb RAM + 80 Mb memoria persistente.
Agora ele quer usar estes palms para digitar algumas coisas simples “ao redor” do escritorio central, e quando clicar em SALVAR, ja gravar direto no Firebird online, haja vista que o palm é wireless.
Olhei no site da SUN e tem um MIDP4PALM + emulador + JME Wireless Toolkit. Por acaso este MIDP4PALM é para rodar sobre o SO PalmOS? Tem algum para rodar sobre o Windows Mobile?
Alguem ja fez aplicacoes para palm funcionando online com wireless?
Este esquema é seguro? Nao ha perda de sinal ou interferencia por outros aparelhos?
E o equipamento que coloquei acima tem capacidade suficiente para rodar esta mini-aplicacao de 1 tela de cadastro apenas em JME?
Agradeco desde ja,
Ola! Edilmar.
Eu sou novo nisso tbm, mais pelo que pude observar o esquema eh o seguinte.
Esse MIDP4PALM eu acho que eh sim para PALM OS eu baixei este MID ele roda direitinho no modelo do meu PALM que eh um Zire 31 ate um exemplo postado por uma amigo ai do forum que eu testei usando comunicacao HTTP ele se comunica com um soft PHP e retorna dados pra mim no celular bom ate ai td blz…
Resolvi entao testar num outro modelo o TREO 600 de um amigo… bom o mesmo MIDLET que rodava no celular (Nokia 6100) e no PALM(Zire 31) qndo vc pedia para executar no TREO fazia o mesmo resetar.
Para o TREO e o Tungsten me parece que vc tem de baixar uma maquina virtual distribuidade pela IBM, desculpe nao me lembro o nome agora.
E acho que vc tem as seguintes saidas:
-
1a para rodar uma aplicacao embarcada no PDA seria usar o SuperWaba pq ele tem a facilidade de ter a maquina virtual para windows 32 para Palm OS entre outros. ( Problema para aplicacoes comerciais ele tem licensa de uso e eh pago).
-
2a baixar a maquina virtual da IBM que se nao me engano eh a mesma para o Windows Mobile e para o PALM OS sendo nos 2 primeiros casos funcional ate mesmo fora da rede wi-fi pq vc pode fazer uma conexao telefoncica e operar normalmente.
-
3a E desenvolver um site para o acesso atraves do PDA ai vc usa o que quiser recomendo eh claro JSP + pode ser qualquer coisa, nesta opcao a melhor parte eh que qndo vc altera a aplicacao no servidor os PDA ja estaro trabalhando atualizado e qndo vc embarca a aplicacao vc tem o problema de atualizar aparelho a aparelho…
Espero ter contribuido
Abraco t+
ola amigo…programo em j2se e gostaria de desenvolver algo em j2me para (PALM)!, aonde eu consigo livros, revistas ou algo para eu começar a estudar sobre isto?
o estudo de j2me para celular é o mesmo que para Palm?
Flw