Que vai funcionar normal… tenho o win 7 64bits… e já deu alguns problemas com máquina virtual de 64 bits…
Isso acontece quando vai usar alguma dll que tá em 32 bits… aí nao funciona mesmo
Agora uso JDK 32bits…
P
paulohrl
O meu problema não é com o JDK, é com o Java ME SDK 3.0.
No site não existe a opção deste para 64 bits, e o 32 eu baixei e não funciona.
Eu Trabalho com algumas coisas em JME, e não acho que seja possível não ter uma opção de JME para 64 bits.
Fico no aguardo de alguma ajuda se possivel.
Grato
rogelgarcia
Qual problema acontece?
P
paulohrl
Ele não encontra alguma dll, ai simplesmente não roda.
Sera que o WTK 2.5.2 iria rodar normalmente?
rogelgarcia
Entao… o problema que dá em vms de 64 bits é justamente com dlls… como eu disse ali…
Será que voce nao tá rodando algo do ME que use a JVM nao???
Experimenta instalar o JDK 32 bits mesmo… (e certifique-se que o path tá pra ele)
godinez
Use a dica do rogelgarcia.
Eu uso aqui o win7 professional 64 bits.
Quando instalei o jdk pra versao 64 bits, nao consegui instalar o sdk3.0 e nada funcionava direito.
Solucao? Instalei o jdk 1.6.0.17 para 32 bits, instalou tudo normal, tudo funciona q é uma beleza e nao precisei de maquina virtual.
P
paulohrl
Legal
Vou seguir essa sugestão e instalar o JDK para 32 bits.
Vou desinstalar o de 64 bits e depois reinstalo o JDK ME 3.0
Valew
Assim que terminar a bagunça eu posto o resultado.
P
paulohrl
Desinstalei o JDK 64 bits e instalei o 32 bits.
Agora o que acontece é que meu eclipse não abre.
Tenho que voltar a utilizar o Eclipse para 32 bits tbm?
godinez
paulohrl:
Desinstalei o JDK 64 bits e instalei o 32 bits.
Agora o que acontece é que meu eclipse não abre.
Tenho que voltar a utilizar o Eclipse para 32 bits tbm?
Sim, foi o que fiz aqui pelo menos.
P
paulohrl
Legal
Funcionou o JME JDK 3.0
Agora, no Eclipse, com plugin Eclipse ME, antes eu apontava pra pasta de instalação do WTK. Agora é só apontar pra pasta de instalação do JME JDK ou o plugin Eclipse ME não funciona com o JME JDK?
Valew a força ai
Abs
j0nny
paulohrl:
Legal
Funcionou o JME JDK 3.0
Agora, no Eclipse, com plugin Eclipse ME, antes eu apontava pra pasta de instalação do WTK. Agora é só apontar pra pasta de instalação do JME JDK ou o plugin Eclipse ME não funciona com o JME JDK?
Valew a força ai
Abs
Conseguiu resolver?
P
paulohrl
j0nny:
paulohrl:
Legal
Funcionou o JME JDK 3.0
Valew a força ai
Abs
Conseguiu resolver?
Ninguém respondeu, e eu, infelizmente, tive que me envolver em outro projeto de urgência, então não pude testar ainda.
No início da semana que vem devo voltar a esse projeto, ai então farei os testes e registro aqui o resultado.
Abraços
J
juliocbq
Eu estava com esse problema e fui perceber que o wtk só executava em 32 bits ontem a noite. Com certeza vai rodar adequadamente com uma vm de 32.
ErickRAR
Alguém tem uma boa solução?
Até fiz o que tem em diversos fóruns por aí:
Edit file ?C:\Java_ME_platform_SDK_3.0\bin\java?, replace the path of x64 jdk by path of x32 jdk.
For example, my file contains ?C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_21″ and I change to ?C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_21″.
You need have a 32 bits jdk installed. Restart device managar after the change.
mas mesmo assim não funciona. Para em “Starting Modules”.