JME + Windows 7 64 bits

Pessoal

Troquei minha máquina e optei por usar o Windows 7 Ultimate 64 bits.

Já estou com o JDK instalado, assim como o Eclipse para 64 bits (perdi todos os plugins que usava no 32 bits, mas td bem)

Agora fui baixar o WTK, mas lá avisa que tem o Java ME SDK 3.0

Baixei esse ai, mas da pau e diz que não roda em 64 bits. Se eu baixar o WTK 2.5.2 roda normal, ou vou ficar apanhando tbm?

O Java ME SDK 3.0 não rodava no 64 bits, e nem dava pra desinstalar… tive que voltar um ponto de restauração do Windows anterior.

Se alguém puder me ajudar agradeço, pois preciso desenvolver para JME, mas a máquina ta com SO 64 bits.

Obrigado

Instala o JDK 32 bits… mesmo… e usa o 32 bits…

Que vai funcionar normal… tenho o win 7 64bits… e já deu alguns problemas com máquina virtual de 64 bits…
Isso acontece quando vai usar alguma dll que tá em 32 bits… aí nao funciona mesmo

Agora uso JDK 32bits…

O meu problema não é com o JDK, é com o Java ME SDK 3.0.

No site não existe a opção deste para 64 bits, e o 32 eu baixei e não funciona.

Eu Trabalho com algumas coisas em JME, e não acho que seja possível não ter uma opção de JME para 64 bits.

Fico no aguardo de alguma ajuda se possivel.

Grato

Qual problema acontece?

Ele não encontra alguma dll, ai simplesmente não roda.

Sera que o WTK 2.5.2 iria rodar normalmente?

Entao… o problema que dá em vms de 64 bits é justamente com dlls… como eu disse ali…

Será que voce nao tá rodando algo do ME que use a JVM nao???

Experimenta instalar o JDK 32 bits mesmo… (e certifique-se que o path tá pra ele)

Use a dica do rogelgarcia.

Eu uso aqui o win7 professional 64 bits.
Quando instalei o jdk pra versao 64 bits, nao consegui instalar o sdk3.0 e nada funcionava direito.
Solucao? Instalei o jdk 1.6.0.17 para 32 bits, instalou tudo normal, tudo funciona q é uma beleza e nao precisei de maquina virtual.

Legal

Vou seguir essa sugestão e instalar o JDK para 32 bits.

Vou desinstalar o de 64 bits e depois reinstalo o JDK ME 3.0

Valew

Assim que terminar a bagunça eu posto o resultado.

Desinstalei o JDK 64 bits e instalei o 32 bits.

Agora o que acontece é que meu eclipse não abre.

Tenho que voltar a utilizar o Eclipse para 32 bits tbm?

[quote=paulohrl]Desinstalei o JDK 64 bits e instalei o 32 bits.

Agora o que acontece é que meu eclipse não abre.

Tenho que voltar a utilizar o Eclipse para 32 bits tbm?[/quote]

Sim, foi o que fiz aqui pelo menos.

Legal

Funcionou o JME JDK 3.0

Agora, no Eclipse, com plugin Eclipse ME, antes eu apontava pra pasta de instalação do WTK. Agora é só apontar pra pasta de instalação do JME JDK ou o plugin Eclipse ME não funciona com o JME JDK?

Valew a força ai

Abs

[quote=paulohrl]Legal

Funcionou o JME JDK 3.0

Agora, no Eclipse, com plugin Eclipse ME, antes eu apontava pra pasta de instalação do WTK. Agora é só apontar pra pasta de instalação do JME JDK ou o plugin Eclipse ME não funciona com o JME JDK?

Valew a força ai

Abs[/quote]

Conseguiu resolver? :frowning:

[quote=j0nny][quote=paulohrl]Legal

Funcionou o JME JDK 3.0

Valew a força ai

Abs[/quote]

Conseguiu resolver? :frowning: [/quote]

Ninguém respondeu, e eu, infelizmente, tive que me envolver em outro projeto de urgência, então não pude testar ainda.

No início da semana que vem devo voltar a esse projeto, ai então farei os testes e registro aqui o resultado.

Abraços

Eu estava com esse problema e fui perceber que o wtk só executava em 32 bits ontem a noite. Com certeza vai rodar adequadamente com uma vm de 32.

Alguém tem uma boa solução?
Até fiz o que tem em diversos fóruns por aí:

[quote]Edit file ?C:\Java_ME_platform_SDK_3.0\bin\java?, replace the path of x64 jdk by path of x32 jdk.
For example, my file contains ?C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_21″ and I change to ?C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_21″.
You need have a 32 bits jdk installed. Restart device managar after the change.[/quote]

mas mesmo assim não funciona. Para em “Starting Modules”.