Estou fazendo um jogo da velha para celular e estou com a seguinte duvida:
Todo desenho do jogo é feito pela Classe Canvas.
Como que eu faço para desenhar um arco quando eu apertar alguma tecla?
O problema que é que estou usando Canvas e nessa classe tem o metodo paint que éonde faz o desenho, como que eu posso adicionar um desenho quando uma tecla for pressionada?
O método paint recebe um objeto Graphics como atributo e é ele quem faz os desenhos, com o Graphics você pode desenhar um arco utilizando os métodos fillArc e drawArc.
Para saber quando um tecla foi precionada você precisa implementar os métodos keyPressed() da classe Canvas. Dentro deses métodos você chama o método repaint(). Assim, você deve programar seu paint de forma que quando ele for chamado novamente pelo repaint() que está dentro do keyPressed() ele irá desenhar o arco.
Fazendo deste jeito quando o usuário prescionar qualquer tecla o paint será chamado. Se quiser especificar alguma telcafaça a comparação do keycode, que é um atributo do keyPressed() com a tecla desejada que pode ser Canvas.Up, kanvas.DOWM, entre vária outras.