É o seguinte, eu tou com umas dúvidas muito iniciantes e gostava de vossa ajuda por favor!!
Eu tou tentando iniciar programação de joguinhos em j2me, fiz download de um jogo para ter uma ideia como é, e o jogo vinha num arquivo .jar que não consigo executar, daí descompactei e vem um monte de ficheiros com extensão .class codificados. Aí usei um decompiler e descompilei e vi o souce do code! Esse código todo é a fonte completa do jogo?? É assim tão facil ver o source dos jogos?? Por exemplo, eu posso alterar a fonte e fazer o meu jogo á minha maneira??
Desculpem as perguntas mas é som com fonte de estudos, não pretendo alterar joguinhos e andar a dizer que fui eu que fiz, simplesmente quero ter uma ideia antes de começar a pegar na programação. Muito obrigado
Eu implementei o SpaceInvaders utilizando Canvas, ficou igualzinho aquele que tinha no Atari.
Agora falta conseguir os sons e colocá-los no jogo, além de criar mais fases.
Mas os escudos, bichos animados, tiros, vidas e tudo mais está funcionando perfeitamente, até mesmo para dispositivos touch screen.
eu estou começando a programar jogos tb, existe um material muito bom chamado J2ME Game Development with MIDP2 facilmente vc encontra o pdf para baixar no google…
a complexidade não está no midlet e sim no canvas
se quiserem fazer uma célula de estudos depois podemos trocar e-mail ou criar um grupo , o que acham?
Canvas não é tão complexo assim, é só entender como funciona que vai embora. O maior problema que vejo é sincronizar as threads, esse tipo de coisa, dar o dinamismo ao jogo.
Mas se tiver alguma dúvida, é só postar aqui mesmo.
Geralmente eu edito meu próprios sprites, pois crio jogos sem muita complexidade gráfica, já que os crio por diversão.
Tipo, o próprio SpaceInvaders que criei, tem um dinamismo bacana na parte gráfica, mas são desenhos simples de se criar e trabalhar em cima.