Jogo J2ME

Aí pessoal bom tudo bem??

É o seguinte, eu tou com umas dúvidas muito iniciantes e gostava de vossa ajuda por favor!!

• Eu tou tentando iniciar programação de joguinhos em j2me, fiz download de um jogo para ter uma ideia como é, e o jogo vinha num arquivo .jar que não consigo executar, daí descompactei e vem um monte de ficheiros com extensão .class codificados. Aí usei um decompiler e descompilei e vi o souce do code! Esse código todo é a fonte completa do jogo?? É assim tão facil ver o source dos jogos?? Por exemplo, eu posso alterar a fonte e fazer o meu jogo á minha maneira??

Desculpem as perguntas mas é som com fonte de estudos, não pretendo alterar joguinhos e andar a dizer que fui eu que fiz, simplesmente quero ter uma ideia antes de começar a pegar na programação. Muito obrigado

eu gostari de saber como eh um codigo de um jogo pra cel!!
tem com vc mandar pra mim dar uma olhada tambem???

vlws rafacarvalho82@yahoo.com.br

Estou desenvolvendo um jogo em j2me, esta em emiliosimoni.blogspot.com, assim que terminar o beta 3 vou postar alguns artigos sobre o jogo.

eu fiz um remake do river raid para j2me pode dar uma olhada em http://mgsone.spaces.live.com

Eu implementei o SpaceInvaders utilizando Canvas, ficou igualzinho aquele que tinha no Atari.
Agora falta conseguir os sons e colocá-los no jogo, além de criar mais fases.
Mas os escudos, bichos animados, tiros, vidas e tudo mais está funcionando perfeitamente, até mesmo para dispositivos touch screen.

Abraços,
Tauan.

eu estou começando a programar jogos tb, existe um material muito bom chamado J2ME Game Development with MIDP2 facilmente vc encontra o pdf para baixar no google…

a complexidade não está no midlet e sim no canvas :slight_smile:
se quiserem fazer uma célula de estudos depois podemos trocar e-mail ou criar um grupo , o que acham?

Cara,

Canvas não é tão complexo assim, é só entender como funciona que vai embora. O maior problema que vejo é sincronizar as threads, esse tipo de coisa, dar o dinamismo ao jogo.

Mas se tiver alguma dúvida, é só postar aqui mesmo.

Abraços.
Tauan

Tauan,

geralmente vc baixa sprites de onde? ou edita?

Mayron,

Geralmente eu edito meu próprios sprites, pois crio jogos sem muita complexidade gráfica, já que os crio por diversão.
Tipo, o próprio SpaceInvaders que criei, tem um dinamismo bacana na parte gráfica, mas são desenhos simples de se criar e trabalhar em cima.

Abraços.

Alguem qué uma ajuda em algum jogo ??
:stuck_out_tongue:
é um Hobbie Extra que eu quero ter