Jogos J2ME, em quais celulares funcionam?

1 resposta
D

gente, o q determina se um jogo funciona em um celular e em outro nao?
seria so a resoluçao do jogo ou alguns celulares não rodam certos aplicativos em J2ME, por falta de recursos ou qlq outra coisa, embora rode outros.

ex: um jogo de resoluçao 100x100 rodaria em um Kyocera Milan com resolucao de 128x128?

quando eu entro no site da vivo e vejo q eles temo mesmo jogo para varios celulares diferentes e de diferentes resoluçoes tbm, isso significa que eles tem varas versoes do mesmo jogo para celulares diferentes? ou os jogos se adaptam a resolução?

muito obrigado desde ja.^^

1 Resposta

E

oi,

com relação a resolução nao tem problema nenhum… o problema e que se vc fazer um jogo em uma tela grande e roda-lo um celular de tela menor… vai cortar certas partes do cenario… rodar o jogo roda… mas ficar com partes cortadas por causa da tela menor É PAU! :eek:
RESUMINDO: OS JOGOS NAO SE ADAPTAM A RESOLUÇÃO TEM QUE AJUSTAR TODAS AS FIGURAS.

outro problema seria usar api específicas do aparelho e da marca.

vc nao pode rodar aplicativos CLDC 1.1 em celulares que suportam CLDC 1.0 … ou rodar aplicativos MIDP 2 em celulares MIDP 1.0

outro problema seria com relação a memoria disponivel teoricamente celulares com telas maiores tem mais memoria disponivel.

outro problema tipo: se vc fizer um jogo e colocar um som mp3… e tentar rodar num celular que nao suporta mp3 vai dar erro.

ESPERO TER AJUDADO!

Criado 18 de maio de 2006
Ultima resposta 18 de mai. de 2006
Respostas 1
Participantes 2