possuo um telefone com suporte a midp e ainda nao tinha instalado um jogo disponível no mercado.
E, por curiosidade, acessei o portal wap da OI no meu aparelho e baixei um joguinho chamado AirAtack (da empresa periMind) para saber qual o nível dos jogos disponíveis para compra.
E, tamanha foi minha surpresa quando, ao chegar o jogo, percebi que ele foi quase bem feito.
Bem, o jogo dispõe de opções como “Disparo automático” e “Movimento Automático”, para ajudar o jogador em sua disputa com as aeronaves inimigas. Mas, acontece que, ao mudar essas opções de sim para não ou vice-versa nada acontece, o jogo se comporta da mesma maneira. O cara simplesmente disponibilizou o jogo sem ter implementado essas opções. Eu penso que isso é, de certa forma, uma propaganda negativa muito forte para a empresa, pois com certeza eles demonstraram um certo descaso ao disponibilizar o joguinho sem este estar completamente pronto.
Outro ponto negativo é que, ao acessar a opção “Sair” no menu o jogo simplesmente trava, ele não faz nada… nem sai nem nada.
Há sim pontos positivos no jogo. Ele possui os gráficos legais e uma jogabilidade mais ou menos.
E interessante foi perceber que já está na versão 1.3.0. Durante a utilização o jogo parece estar em uma versão tipo 0.9, por possuir opções ainda não implementadas.
Gostaria de saber se isso é comum no mercado de aplicativos para celulares ou foi um caso isolado? Alguém mais já passou por uma situação correspondente?
Estou perguntando no forum por ser um simples joguinho, mas se fosse um aplicativo útil e tivesse me custado mais que os R$1,99 gastos no jogo eu procuraria os próprios fornecedores.
Nao, ainda nao… Imagino que se eu enviar um email pra OI nada muda, pois eles só estão “hospedando” o jogo…
Os danos foram pequenos, o fato do jogo estar “incompleto” não me prejudicou em nada, entende?
Na verdade eu quero saber mesmo é se isso acontece mais vezes ou se foi só comigo. E se vc’s, nessa situação iriam entrar em contato com a empresa desenvolvedora.
Entendi, quando eu perguntei se voce ja havia mandando um email, era justamente para a empresa que desenvolveu (acho que me expressei mal). Se eu fosse voce eu mandaria uma email para os desenvolvedores sim.
acho q vc esta falando sobre ao segurar uma tecla ele ficar “atirando” sem parar e se mexendo sem parar certo ???
bom, creio q isso não seja erro do desenvolvedor, mas sim do aparelho… tem aparelhos que não tem eventos de repetição de teclas, sendo assim, nao poderiam usar essas funções corretamente (não sei se é isso, mas se eu estiver errado me corrijam)
Na verdade eu estou falando da opção “Disparo automático” que, ao ser desligada, não pára os tiros automaticos.
O avião continua atirando mesmo sem a opção estar ativada.
E, ao ativar a opção “Movimento automático” o avião não se move.
Fora isso ele funciona normal.
Acredito que isso seja uma falha na implementação e não na captura de eventos do telefone.
Os celulares estão permitindo que pessoas (ou grupo de pessoas) possam realizar jogos de qualidade(ou não) a custos baixíssimos. Por isso, algumas pessoas estão se reunindo e “abrindo” empresas desenvolvedpras de jogos e app para celulares. Pela “facilidade” que é fazer um jogo, a muitas pessoas fazendo jogos sem o comprometimento com o cliente. É um risco vc COMPRAR um jogo com defeito e não poder fazer nada. Muitas vezes uma dessas empresas nem acabam o jogo e já disponibilizam no mercado para ver se realmente vale a pena entrar no ramo.
Agora, a quem reclamar de um jogo ou app que a gente compra com DEFEITO? PROCON? :roll:
O problema maior que eu vejo é que um patch para o jogo pode custar quase o mesmo preço de aquisição. Fora que não existe nenhum canal ou meio de distribuir atualizações.
Um jogo de 64k distribuido via OTA chega a custar mais de 3 reais para ser entregue aqui no Brasil.