JSR-179 - API Location com permissão automática

Pessoal,
Estou usando um Nokia E66 para fazer uns testes. Estou recuperando a posição (latitude e longitude) do GPS do celular via API Location e enviando para um webservice na internet por meio de SOAP.
Tudo funciona bem, mas duas coisas estão me incomodando:

1. Toda vez que a thread roda para pegar a nova posição, o celular interage pedindo para o usuário autorizar o acesso às informações de posicionamento do GPS;

2. Toda vez que o celular tem que mandar os dados pela rede de dados, ele faz a mesma coisa, coloca uma mensagem perguntando aousuário se realmente é para acessar a rede de dados.

Nesses dois casos, é possivel fazer com o que celular não faça essas perguntas? Gostaria que ele tivesse essa autorização para acesso ao GPS e à rede de dados automaticamente.

Eu tenho uma thead que roda de 5 em 5 minutos e queria que automaticamente fossem recuperados os dados do GPS e enviados automaticamente sem o usuário ter que ficar clicando em SIM toda hora.

Alguém me ajuda?
Obrigado

[quote=masterKey]Pessoal,
Estou usando um Nokia E66 para fazer uns testes. Estou recuperando a posição (latitude e longitude) do GPS do celular via API Location e enviando para um webservice na internet por meio de SOAP.[/quote]

Gente rica é outra coisa…pq usar SOAP é pedir para gastar muiiitoos bytes com algo que poderia ser mais simples…

Compre um certificado digital compatível com teu celular e dai vai poder configurar seu aparelho para não mais fazer as perguntas.
Sua aplicação no momento do empacotamente pelo Netbeans, Eclipse ou na mão, vai receber no JAD, atributos de segurança que vão permitir com que o celular cheque esta assinatura digital na aplicação durante a instalação.
Em resumo: Meta a mão no bolso, compre um certificado…deve estar na faixa de uns U$ 200, assine sua app e depois de instalada no celular o mesmo vai te mostrar opções para que desabilite as perguntas.

[quote=masterKey]
Alguém me ajuda?
Obrigado[/quote]

Ajuda já dada aqui, mas como vc não procura por posts antigos né, temos que ficar repetindo a mesma reza sempre…

Olá Boone,
Vc disse que usar SOAP é pedir para gastar muiiitoos bytes com algo que poderia ser mais simples.
Eu fiz uns testes e cada mensagem SOAP custa R$ 0,15 . Foi a forma mais barata que encontrei.
Vc poderia me indicar outra forma mais barata para enviar esses dados para um servidor na internet?
Muito Obrigado

Rapaz… eu estou em uma empreitada semelhante a sua. Estava pensando em usar a comunicação 3G, pois a operadora cobra uma quantia (R$ 0,50) por dia e assim a brincadeira ficaria bem mais em conta.

Aproveitando o tópico, este certificado digital deve ser comprado por APP ou por celular?

Se por acaso usar apenas 1 modelo de celular tipo o N95 para isso, basta eu comprar 1 certificado da Nokia e usar a APP em 1000 celulares ou tenho que comprar 1000 certificados?

Abraços.

[quote=namor]Aproveitando o tópico, este certificado digital deve ser comprado por APP ou por celular?

Se por acaso usar apenas 1 modelo de celular tipo o N95 para isso, basta eu comprar 1 certificado da Nokia e usar a APP em 1000 celulares ou tenho que comprar 1000 certificados?

Abraços.[/quote]

Eita… boa pergunta!!! :?

Em tempo… no modelo que eu uso (samsung wave SG500B) tem 3 opções: permitir, perguntar sempre; permitir, perguntar só uma vez e não, nunca perguntar.

Assim, com a segunda opção eu consigo rodar os midlets sem essa necessidade de ter um certificado para a comunicação. Só to tendo dificuldade pq o meu código não deve ser bom pois ele trouxe as coordenadas corretas poucas vezes, agora ele só ta trazendo zero (0.0) como respostas. :? :x

Nem um e nem outro.
Você compra um certificado para assinar quantas aplicações você quiser desenvolver. Não há limite de assinaturas que você possa fazer, mas sim validade do certificado.
Quanto mais caro o certificado, mais tempo ele dura.No mínimo você tem certificados válidos para 1 ano. Neste período, vc é livre para assinar qtas apps quiser.
Findado a validade, vc continua assinando normalmente as apps, só que quando elas forem instaladas no cel, ele vai chiar de que o certificado expirou.
Apps já instaladas e com certificados expirados continuam com sua execução ad eternum.

Vc não compra o certificado da Nokia, mas sim de uma empresa de certificação como Verisign, Tawte,etc.
A assinatura na aplicação só é reconhecida por celular que tenha a respectiva parte no celular.
Sendo assim, se vc assina sua app com certificado Verisign e instala em um N95 que só tem Tawte, a assinadura dela não valerá de nada.
Cabe a você pesquisar e ver quais certificados são reconhecidos pelos celulares-alvo. A partir dai vc compra o certificado por algumas centeanas de dólares.
Prepara o cartão de crédito internacional e boa sorte.

boone

Muito obrigado por sua resposta!
Agora sim sei o que devo pesquisar para poder implementar, quanto ao custo a empresa contratante é quem vai pagar mesmo.

Muito obrigado.