Sou novato nessa área de Java ME e estou desenvolvendo um aplicativo que faz o uso da api JSR 179, a api de location.
O meu aplicativo quando executado no emulador funciona corretamente, mas quando rodo no celular de testes ocorre o erro NoClassDefFoundError.
O celular que estou utilizando para testes é um HTC com Windows Mobile 6. Fiz alguns testes e parece que o celular não está dando suporte para a devida JSR mas não tenho certeza.
Se alguém tiver alguma idéia pra dar será muito bem vinda.
Encontrei o mesmo problema para o eu Samsung Omnia, o qual também tem Windows Mobile 6.1.
Fui ver as especificações técnicas e ele não suporta o JSR 179, o que acredito que seja por causa do Windows, já que o próprio Windows “disponibiliza” uma COM para acessar os recursos do GPS. Mas não encontrei como usar ainda.
Mas sugiro que procure no próprio site da HTC para ter certeza que seu aparelho não dá o suporte mesmo ao JSR 179. Acredito que não dê, devido ao erro NoClassDefFoundError.
Obc.: Tive pensando em fazer uma aplicação em C#, o qual deve ter acesso ao GPS do celular por alguma API, e desenvolver um serviço que aceite conexões socket, simplesmente para acessar o GPS. Mas estou pensando ainda, procurando se não consigo acessar as funcionalidade diretamente com a COM.
Porque no site da HTC não encontrei nada inclusive mandei um email para eles para confirmar essa informação. Encontrei um site na internet que tem algumas informações mas não sei se é confiável.
Encontrei o mesmo problema para o eu Samsung Omnia, o qual também tem Windows Mobile 6.1.
Fui ver as especificações técnicas e ele não suporta o JSR 179, o que acredito que seja por causa do Windows, já que o próprio Windows “disponibiliza” uma COM para acessar os recursos do GPS. Mas não encontrei como usar ainda.
Mas sugiro que procure no próprio site da HTC para ter certeza que seu aparelho não dá o suporte mesmo ao JSR 179. Acredito que não dê, devido ao erro NoClassDefFoundError.