Keytool

Olá pessoal.

Estou estudando agora a criação de aplicativos para Mapas e GPS. De acordo com o livro que estou estudando, antes de obter a chave de acesso do GOogle Maps, tenho que ter um certificado e como estou estudando pelo Eclipse, localizei o arquivo:

“C:\Users\Marcos Tavares.android\debug.keystore”

Até aqui tudo bem, porém qdo abro o CMD e digito o comando:

keytool -list -alias androiddebugkey -keystore “C:\Users\Marcos Tavares.android\debug.keystore” -storepass android -keypass android

Aparece a seguinte mensagem:

‘keytool’ não é reconhecido como um comando interno

Alguém sabe o porque isso acontece?

Obrigado.

Esse certificado que o livro que está estudando fala, não seria um certificado digital ?

pelo que explicou acima o que teria haver com o arquivo debug.keystore ?

Olá Vinicius.

Sim… mas futucando aqui, encontrei várias pastas, com várias versões do Java (estou usando o Win 7), porém ao rodar o comando em uma das pastas, apareceu o código. Veja abaixo o caminho que usei e o erro que está dando:

C:\Users\Marcos Tavares.android\debug.keystore

e quando acesso o site:

Diz que a chave é inválida…

A digital inserida não é válida. Pressione o botão Voltar no navegador e insira uma digital certificada válida.

Só que olhando com mais cuidado, no campo de gravar o certificado, pede dessa forma:

My certificate’s MD5 fingerprint:

e o código que está gerando é o SHA1, veja o que aparece:

ebugkey, 19/10/2011, PrivateKeyEntry, int (SHA1) do certificado: e aqui o código…

O que fiz de errado?

Abraços

Consegui resolver… caso alguém passe por isso, basta colocar o -v antes do -list. Veja abaixo aonde encontrei o resultado:

Abraços