Olá senhores, tenho uma aplicação comercial feita em java e gostaria de adicionar um novo recurso que é a emissao de pedidos de cliente via palm, porém não sei por onde começar, que modelo de aparelho devo usar e que teconologias devo usar.
Andei pesquisando sobre SuperWaba e TotalCross mas ainda deu pra saber por onde começar.
Para possibilitar a emissão do pedido a aplicação deverá conter um banco de dados com os produtos e permitir que o vendedor cadastre um novo cliente, depois sincronizar com um servidor remoto.
É possível fazer isso utilizando TotalCross. Só lembrando que o SuperWaba será descontinuado, e no seu lugar será utilizado o TotalCross. Quando você comprar a licença, vocie poderá também utilizar um banco de dados relacional no Palm, o nome dele é Litebase. Ele é um pouco limitado, mas acho que atende completamente a sua necessidade.
Faz o seguinte: vai no site dos caras lá e pega a versão free. Daí vocie faz seus testes e depois compra o produto pra poder jogar sua aplicação em produção.
Outra coisa: dá uma pesquisada pelo site deles para você confirmar quais os equipamentos que foram homologados para funcionar com o TotalCross…
Vc sabe como funciona a parte do banco de dados?[/quote]
A maneira, digamos free, é através do arquivo citado pelo colega acima. Agora o banco de dados relacional desenvolvido pelo pessoal do TotalCross, é um tipo de arquivo diferente do pdb. Acho que no próprio site deles você pode conseguir maiores informações sobre sua estrutura.