Layout com tamanhos múltiplos

Bom Dia Galera, tudo bom??
Estou passando por mais um problema no meu desenvolvimento, e vejo que várias outras pessoas também tem dúvidas sobre isso. Já tenho uma app pronta para Tablets de 10", porém, existem 2 layouts que ficaram bagunçados no Tablet de 7".
Porém, procurei aqui no fórum e não encontrei nada relativo a isso, alguns dizem para criar pastas “layout, layout-small,layout-large,layout-xlarge”, mas parece que essa implementação está Deprecated. Vi também a utilização de pastas do tipo “layout-sw600dp, layout-sw700dp”.
Tentei realizar as duas implementações, colocando os layouts de mesmo nome nas pastas diferentes e configurando a resolução correta para cada uma, mas só é executada o layout de 10" mesmo estando em um tablet de 7". Precisa alterar algo no manifest?

Obrigado mais uma vez!