Olá Pessoal.
Estou começando a desenvolver um sistema J2ME para PalmOS como TCC do curso de CC.
Sou novato na tecnologia e estou apanhando no layout dos componentes…
Não existe um layout livre, como o AWT por exemplo, pra CLDC em MIDP 2.1? Eu sei q existe pra CDC… mas pra CLDC é só aquilo? Mesmo fazendo uma aplicação pra Palm??
Ola, tbm to fazendo projeto final em J2ME e comecei a estudar a tecnologia esse ano. Eu estou usando eclipse+plugin eclipseME+emulador WTK+ biblioteca LWUIT.
A LWUIT é como se fosse um swuing para Java ME
Comei a estuda-la semana passada e to gostando.
Obrigado pelas dicas, vanessa!
Esse projeto que você me passou não serve apenas para dispositivos CDC (mais potentes,como os PDAs da PocketPC, que rodam Windows)?
Estou programando pra PalmOS e eles só rodam sobre a configuração CLDC…
[quote=arec_metafora]Obrigado pelas dicas, vanessa!
Esse projeto que você me passou não serve apenas para dispositivos CDC (mais potentes,como os PDAs da PocketPC, que rodam Windows)?
Estou programando pra PalmOS e eles só rodam sobre a configuração CLDC…[/quote]
fiz um teste mais ele nao encontra a classe e ja colocquei o classpath o jar lwuit.
Running with storage root MediaControlSkin
java.lang.NoClassDefFoundError: app/TransitionMIDlet: com/sun/lwuit/events/ActionListener
at com.sun.midp.midlet.MIDletState.createMIDlet(+14)
at com.sun.midp.midlet.Scheduler.schedule(+52)
at com.sun.midp.main.Main.runLocalClass(+28)
at com.sun.midp.main.Main.main(+116)
Execution completed.
709982 bytecodes executed
3 thread switches
748 classes in the system (including system classes)
3680 dynamic objects allocated (104264 bytes)
2 garbage collections (87840 bytes collected)
Nao consigo testar preciso configurar algo no jad para colocar a lib do framework
o jad
MIDlet-1: New Midlet,,app.TransitionMIDlet
MIDlet-Jar-URL: Celular.jar
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.1
MIDlet-Version: 1.0.0
MIDlet-Vendor: Midlet Suite Vendor
MIDlet-Name: Celular Midlet Suite
MicroEdition-Profile: MIDP-2.0
Eu utilizo o eclipse, entao pra conseguir colocar pra funcionar precisei ter no eclipse o plugin eclipseMe instalado, o emulador wtk configurado e add o jar da lwuit através da aba libraries (esse jar ta dentro do arquivo zip que tem que baixar)
A excećão java.lang.NoClassDefFoundError pode ser solucionada da seguinte forma:
No eclipse, ao adicionar o LWUIT.jar no classpath (Properties ->Java Build Path), selecione a aba Order and Export. Lá, verifique se LWUIT.jar está selecionado. Caso não esteja, selecione-o e pressione Ok.
[quote]02/09/2008 15:02:48 Assunto: Re:Layout de GUI no MIDP 2.1
A excećão java.lang.NoClassDefFoundError pode ser solucionada da seguinte forma:
No eclipse, ao adicionar o LWUIT.jar no classpath (Properties ->Java Build Path), selecione a aba Order and Export. Lá, verifique se LWUIT.jar está selecionado. Caso não esteja, selecione-o e pressione Ok.
[]'s[/quote]
eu estava com o mesmo problema, fiz o que o thiago falou e funcionou, porém ainda está dando um erro, alguem saberia me dizer o que pode ser? segue o erro abaixo
Liberdade para desenvolver layout? Utiliza canvas…
E se você vai desenvolver para PalmOS, acho que a melhor saida é utilizar PocketStudio se o SO for Palm Os ou a SDK do WebOS se o SO for WebOS…